quinta-feira, 8 de abril de 2010

COMO TUDO COMEÇOU...

"A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para a outra: 'O que? Você também! Pensei que eu era o único." (C. S. Lewis)

Poderíamos resumir, nas palavras do brilhante escritor C. S. Lewis, a maneira como o GAPENDI surgiu, ou seja, a partir de uma sincera amizade que começou quando descobrimos que não éramos as únicas portadoras de Endometriose.

Foi através de “Comunidades Virtuais” que este encontro aconteceu pela primeira vez. Estranhamente, mesmo sem nos conhecermos, a dor que sentíamos – no corpo e na alma – nos uniu.

Com o tempo percebemos que boa parte da nossa angústia e inquietação estava na falta de informação sobre a doença. E assim, começamos a trocar idéias e pesquisar mais sobre a Endometriose.

A partir daí, uma turma de amigas do Rio de Janeiro, teve a idéia de montar um Grupo de “EndoAmigas” com o objetivo de orientar, acolher, dividir experiências e, principalmente, informar sobre a doença. Com o apoio e parceria do “Instituto Movendo”, as meninas cariocas começaram a fazer um lindo trabalho de divulgação da Endometriose.

Incentivadas pelas nossas colegas – que a esta altura já não eram mais “virtuais” – e percebendo a necessidade de ampliarmos o trabalho de divulgação da Endometriose, surgiu em nós o desejo de montarmos o “GAPENDI - Grupo de Apoio às Portadoras de Endometriose e Infertilidade”.

Nosso grupo ganhou sua própria comunidade virtual, inaugurada em 21 de Abril de 2009. De lá prá cá realizamos vários encontros e atividades, e hoje mantemos um grupo no Facebook com mais de 1.500 membros e continuamos crescendo cada vez mais!

Para realizarmos nossos projetos, contamos com a importante parceria e apoio da CPCG - Clínica Paulista de Cirurgia Ginecológica (Dr. Edvaldo Cavalcante), além disto, mantemos em constante atualização nossa Comunidade no Orkut, no Facebook e também aqui, no Blog.

Como portadoras, nosso maior desejo é divulgar a doença, pois sabemos que a informação é a melhor arma contra a Endometriose.

Junte-se a nós!!

GAPENDI - GRUPO DE APOIO ÀS PORTADORAS DE ENDOMETRIOSE E INFERTILIDADE





5 comentários:

  1. Bom dia, sou portadora de endometriose, moro em Votorantim, cidade ao lado de Sorocaba, e gostaria de participar de eventos que ajudem na divulgalção da doença.
    Fui diagnosticada ano passado, apesar de ter essas dores desde menina, fiz a video em abril/2010...esto tentando engravidar mas até agora nada.
    Gostaria de poder ajudar outras pessoas..minha fé me move e serei mãe com certeza.
    Atenciosamente,
    Cibele Coconez

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cibele! Que bom que você deseja ajudar a divulgar a endometriose! Com certeza, precisamos muito unir nossas forças! Você será muito bem-vinda aos nossos eventos!!! Se quiser, também pode fazer parte da nossa comunidade no orkut, segue o link:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=87243809
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou portadora de endometriose, moro em Olímpia SP, a pouco tempo conheci esse blog e gostei muito, pois me vejo na pele dessas mulheres, muita coisa eu não sabia sobre a endometriose que agora passo a saber e lendo o blog consigo conviver até melhor, é muito importante a opnião de todas, pois assim não nos sentimos sozinhas. Parabéns pela iniciativa e obrigada pela preocupação conosco.
    Uma Boa Tarde á todos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ester! É muito bom saber que o blog têm cumprido sua missão de levar informações sobre a endometriose. Prá falar a verdade, a informação é a nossa melhor arma contra esta doença! Junte-se a nós e nos ajude a divulgar para que outras meninas possam estar atentas aos sintomas desta doença chatinha!!! Bjão prá vc!

    ResponderExcluir
  5. Olá boa noite bom fiz o tratamento passei pelos pós e contras encerrei o tratamento ainda ñ menstruei engordei minha barriga está enorme e meus seios tb quando iniciei o medicamento eu me exercitado na academia mas os calores e suores eram tanto q parei com os exercícios e me dava aceleração no coração detalhe ñ voltei a malhar até hoje mas saber q posso engravidar com a graça de Deus é muito bom.
    Mulheres nascemos fortes podemos superar tudo...
    Só uma pergunta: meu essa barriga e esse excesso de seios vão sumir ?
    Beijos

    ResponderExcluir