quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

AS DORES DA ENDOMETRIOSE - PARTE 1

Olá, meninas! Em primeiro lugar, Feliz Ano Novo!


Nesta primeira postagem (que foi dividida em duas partes) vamos falar sobre as "dores" da endometriose. Pode parecer estranho falar em "dores", no plural, mas esta nossa "doencinha" é muito mais complexa do que podemos imaginar! Conhecê-la, cada vez melhor, é fundamental!



A DOR é um tema central em endometriose, e isto não é novidade para nenhuma portadora! Mas, não é apenas a dor física que aflige e atormenta as "endometrióticas". Há um outro tipo de dor, também causada pela doença, que pode ser até bem pior do que aquela que sentimos no corpo!


Tenho certeza de que as mulheres com endometriose sabem do que estou falando, mas pensei em publicar este texto para que outras pessoas leigas no assunto - maridos, namorados, pais, irmãos, amigos -  possam compreender o sofrimento que há por trás daquela frase que tantas vezes repetimos: - "Estou com dor!"


Vamos, então, conhecer os principais Tipos de Dores causadas pela Endometriose:


*A DOR FÍSICA DA ENDOMETRIOSE


1) DOR DA CÓLICA

Cólica: uma palavrinha bem familiar para as mulheres! De acordo com a Wikipédia, a cólica é uma dor que ocorre em órgãos ocos, especialmente estômago, intestino e útero. Caracteriza-se por ciclos de dor intensa, com aumento gradual da intensidade até um pico e depois melhora lentamente.
Neste texto, nos interessa conhecer a cólica do tipo menstrual, ou como é conhecida pela medicina: Dismenorréia.

É importante falar que a cólica de quem tem endometriose é diferente da cólica de quem não é portadora da doença. Muitas vezes, esta diferença é ignorada pelos médicos e é aí que mora o perigo!  Vamos compreender melhor:

A Dismenorréia (ou cólica menstrual) pode ser divida em Primária ou Secundária.


A Dismenorréia Primária é a cólica regular que atinge 50% das mulheres em idade fértil. Costuma aparecer logo após as primeiras menstruações e não é causada por nenhuma doença, por isto é chamada de "primária". Tende a desaparecer com o final do período menstrual e não está presente nos outros dias do ciclo. A dor, neste caso, vai e volta, e é provocada por uma substância chamada "prostaglandina", que acompanha a descamação do endométrio pelo útero (menstruação).
Geralmente, este tipo de cólica pode ser aliviada com bolsa de água quente, remédios naturais ou  anti-inflamatórios não esteroides (AINEs).


Na Dismenorréia Secundária existe uma causa para a dor. Costuma aparecer após alguns anos da primeira menstruação, ou em decorrência à alguma doença que a mulher tenha desenvolvido. A nossa doença está entre uma das causas deste tipo de cólica. No caso da endometriose, a cólica é a das mais fortes. Sentida em toda região pélvica, pode aparecer com grande intensidade antes, durante e depois da menstruação e piora a cada novo ciclo. No início da doença, é facilmente confundida com a cólica regular das mulheres, pois pode começar com baixa intensidade e melhorar com antiinflamatórios. Geralmente os médicos só passam a desconfiar que é endometriose quando a paciente reclama de fortes dores pélvicas e abdominais que a impossibilitam de trabalhar, estudar e levar uma vida normal.

Em suma, a cólica da endometriose não é uma simples dorzinha. É uma dor constante que não passa com qualquer antiinflamatório e que muitas vezes precisa de medicamentos controlados para melhorar.

2) DOR NA RELAÇÃO SEXUAL

A Dispareunia, dor na relação sexual, é uma das queixas mais frequentes entre as portadoras de endometriose. Em geral, aparece quando a penetração é profunda e tende a ser mais intensa no período pré-menstrual. A dor é tão incômoda que muitas mulheres passam a ter sua vida sexual prejudicada.

3) DOR PARA EVACUAR

Como já falado em nosso blog, a endometriose pode atingir órgãos importantes, como o intestino. Conhecida como Endometriose Pélvica Profunda,  trata-se de um estágio avançado da doença e que não responde bem ao tratamento clínico.

A dor para evacuar, especialmente durante a menstruação, é um dos sintomas da presença da endometriose neste órgão, além disto pode haver constipação intestinal, distenção abdominal e em casos mais severos, sangramento no momento da evacuação (enterorragia).

4) DOR AO URINAR

A Endometriose Vesical (que atinge a bexiga) é provavelmente a causa da dor e/ou desconforto que certas mulheres sentem para urinar. Este sintoma pode ser confundido com outras doenças do aparelho urinário, como por exemplo a "Cistite". No entanto, a característica marcante deste tipo de dor é que ela se intensifica muito durante a menstruação, ou seja, para estas mulheres um ato simples como "fazer xixi" pode se tornar uma experiência dolorosa e frustrante.

CONCLUINDO...

Apesar deste quadro dramático de dor, muitas portadoras são obrigadas a ouvir (certamente de pessoas que não entendem nada da doença) que estão com "frescura", ou "fingindo" a dor.

É até compreensível que os outros pensem assim, afinal, não é possível ver, através da pele, para observar o tamanho da inflamação que uma portadora de endometriose tem em seus órgãos pélvicos.


Se tivéssemos a pele transparente, aposto que a visão dos nossos órgãos (inflamados e sangrando durante a menstruação) seria tão assustadora que ninguém mais duvidaria da nossa dor.

Mas, sem dúvida alguma, a endometriose nos traz um outro tipo de dor que não é exatamente aquela sentida em alguma parte do nosso corpo, mas sim dentro da nossa alma. E é disto que trataremos na segunda parte desta postagem!

Compartilhe conosco: qual o tipo de dor física a endometriose lhe causa?

Luciana T. Golegã Diamante

166 comentários:

  1. Olá, bem... falar em dor é difícil quando se sente todos os dias. Aquela que me acompanha há mais ou menos 10 anos, é localizada no baixo ventre esquerdo (bem na região do ovário, ressaltando que ele foi retirado na terceira ciruria que precisei realizar). A dor é como uma cólica e há dias em que parece que estou sendo amarrada , isso mesmo, parece que estão me dando um nó por dentro, e isso me tira as forças o, o ânimo e a vontade de fazer qualquer coisa, o que me resta é tomar um analgésico (daqueles controlados) deitar e esperar a dor passar ou o sono vir para me aliviar. É muito difícil. E a incompreensão dos que nos cercam, só tornam as coisas mais duras do que já são. E pra "ajudar" as dores estão me tirando de ação, literalmente, fui recomendada pelo meu médico a ficar afastada de todas as atividades por tempo indeterminado. A incapacidade também causa dor na alma. Só quem sofre com esta doença chata deve estar entendendo perfeitamente o que estou descrevendo. Um abraço à todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei o que voce sente, pois tenho endometriose severa, e não sei o que fazer, já fiz uso de zoladex, e nada resolve

      Excluir
    2. Sinto dores fortes durante o período mestrual e a muito tempo não posso tomar anticoncepcional porque fico com sangramento frequentes. Já fiz vários exames, varias ultrasons e nunca descobriam o que eu tinha. Descobri a 1 semana atráves do exame de sangue o CA 125.
      Tenho endometriose no ovário esquerdo. Minha mestruação acabou e desde quando estou de cama a dois dias, morrendo de dor, não consigo andar direito e nem ficar sentada. Doe a vagina e na virilha do lado esquerdo.
      Ainda bem que o meu esposo entende e me ajuda muito, não pensa que estou de frescura e ainda acha ruim com quem pensa dessa forma. Um abraço a todos.

      Excluir
    3. boa noite!!eu nesse momento tou com muita dor nao sei o que faco!!

      Excluir
    4. Fátima entendo o que é isso....vivo sentindo dor,,,já passei por varios medicos e ninguem sabe nada,,,,nao entendem nada,,,,dizem que devo me acostumar com a dor e viver a vida...Eu vi a dica de uma jovem aqui no blogg...vou tentar fazer algum tipo de atividade fisica...te indico também. E vms orar a Deus para que nos ajude.

      Excluir
    5. oi! entendo tudo q estao passando, faz mais de dois anos q sinto essa dor e nunca acharam nada de errado.mas faz um mes descobri q tambm tenho essa doença passei por tres medicos e os tres deram o mesmo diagnostico. hoje estou em casa ja faz dez dias pois nao consigo trabalhar por causa da dor.boa sorte para todas nos.

      Excluir
    6. Ola tenho 12 anos, minha mestruacao e totalmente derregulada to sintindo muitas dores no pe da barriga oq pode ser?

      Excluir
    7. entendo bem tudo isso, ja faz 4 anos que descobri de fato esta doença e a 2 anos minha vida esta praticamente parada em funçao de tanta dor.
      ja fiz uso de varios medicamentos, sem resultados, e os medicos nao sabem me precisar o que vai acontecer. me pedem pra ter paciencia, enfim, enquanto isso tenho que lidar com as desconfianças das pessoas, tenho que lutar para não pirar psicologicamente, pois eu sei o que estou sentindo, e sei que nao estou inventando...
      tento andar, me movimentar, mas depois as dores ficam mais intensas, insuportaveis..... estou neste momento sob o efeito de tramal e piroxicam para aliviar a dor, porem, a dor é tão devastadora que tenho que ficar deitada, bem quieta, para sentir um pouco de alivio... agora estou sentindo tambem dores nas minhas pernas, nos ossos, se fico muito em uma posição, como sentada ou ate deitada, me adormece tudo; Bom, esta tudo muito ruim...
      Só tem uma coisa que me faz permanecer e acreditar que posso vencer esta doença, a minha fé em Deus, nele espero e sei que nada é impossivel para ele. tenho buscado todos os dias, tenho trabalhado minha mente, minhas emoções atraves da palavra, e isto tem me ajudado a suportar dia apos dia, as desconfianças, cobranças de melhora e tudo o mais que acontence com quem tem essa enfermidade.... este tem sido o meu exercico, pois mesmo se a dor diminuir, ainda continuara forte se não cuidarmos do emocional e do psicologico..

      somos pessoas especias, temos valor sim! e mesmo com tanta dor, ´podemos ser forte e até servir de ajuda para outras pessoas...

      Sabe, não sei em que nível de dor vc esta, nem quanto tempo já sofre com esta doença. Eu tenho dito para mim mesmo todos os dias, mesmo num dia como o de hoje, que estou na cama, com muita dor." estou viva!" preciso viver da melhor forma este dia, mesmo com dor. é apenas um dia a menos, estou mais perto da cura, nao importa quanto tempo ainda vai durar, é só um dia a menos....
      procuro ocupar minha mente, já que o corpo está impossibilitado. Mas, posso trabalhar a minha mente para me sentir melhor com esta realidade...
      vamos lutar! e venceremos!!!
      Que a paz de Deus invada cada uma de vcs que estão sofrendo como eu neste momento....

      Excluir
    8. Olá Marisa, eu sinto exatamente a mesma coisa, mas ninguém consegue fazer a minha dor parar! O que vc toma pra aliviar a dor? preciso muito de um remedio, parece que me dão um nó por dentro e eu tenho que ficar quietinha, parada, esperando a dor desaparecer sozinha

      Excluir
    9. Meu nome é Emily tenho 28 anos a dois anos atras eu perdi um bebe e tive que fazer curetagem desde lá nunca mais me senti bem, sempre com muitas dores mas nos ultimos meses as dores estao piorando tem dias que eu nao aguento trabalhar nao consigo nem ficar em pé,suo friu da ansias,e afeta muito meu estado psicologico tmbm ultimamente meu nivel de estress se iguala a dor da cólica,meu marido é farmaceutico e ja me receitou todos os medicamentos analgesicos e anti inflamatorios que existem,infelismente as dores nao melhoram, agora estou tomando tramal e FeldeneSL,essa semana vou fazer uns exames para realmente saber qual o gral de endrometriose eu estou

      Excluir
  2. Olá, Marisa! Obrigada por seu comentário! Realmente, não é nada fácil conviver com esta doença, com as dores físicas e emocionais. Ao mesmo tempo, precisamos buscar forças para não deixar a doença nos vencer, fazer o tratamento, buscar ajuda, fazer parte de grupos de apoio, etc. Acho que somos realmente "super mulheres" ou ao menos tentamos ser, não é? Bom, logo estaremos postando maneiras de aliviar e melhorar as dores, pois combatê-las é necessário! Conte sempre conosco!! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tennho 18 anos e minha ultima mentruaçao tive colica e fiquei de cama no 2o dia, remedio demorou pra fazer efeito e só depois de algumas horas consegui levantar sem tanta dor. Hj acordei meio com gases que parecem estar na regiao pelvica, as vezes tenho um pouco de sangramento quando faço coco, e tbm tenho um corrimento a alguns anos.testei alguns medicamentos receitados mas só um deles diminuiu.. fiquei pensando no que pode ser isso.. Se sentir esses gases e esses probleminhas que falei pode ser algo mais serio como endometriose ou nao..e quais sao os tratamentos para emdometriose? exames, prevençao? Obg. Gabi

      Excluir
  3. Oi meu nome e Jaqueline,eu concordo com a o que disse a Marisa,só quem tem essa doença e capaz de entender a dor que sentimos todos os meses,fora o sofrimento de quem também não pode ser mãe que e o meu caso,todos os médico falam que só através de fiv que talvez eu consiga ser mãe,mas já fiz uma fiv e não deu certo já tentei de tudo que possa imaginar mas nada deu certo.Em 2007 aconteceu o milagre mas infelizmente a gravidez não evoluiu e tive um aborto retido.Agora decidimos pela adoção eu e meu marido,vamos dar entrada na papelada,mas sabemos que também não e nada fácil esse processo,mas estamos na luta.Um abraço a todas portadoras de endo que sabem o quanto e doloroso essa doença.

    ResponderExcluir
  4. ola meninas! meu nome e Rebeca, eu sempre sofri com colicas... mas a mais ou menos 1 mes venho passando de medico em medico com uma dor horrivel, tenho todos os sintomas da endometriose e o meu medico marcou a videolaparoscopia pra mim. so q eu tenho sofrido muito com as dores e mt mais com a imcmpreensao das pessoas q acham q e coisa da minha cabeca. sou recem casada, tive q vir pra casa da minha sogra e to quase perdendo meu emprego. tem sido mt duro pra mim pois asdores sao faceis de suportar o q nao consigo suportar sao os olhares da familia do meu marido me recriminando como se eu estivesse mentindo, fingindo... e mt duro, espero q de td certo na cirurgia.
    bjus a todassss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho endormetriose,ja sofrir muito tinha dias que eu nem alguentava andar direito,mas depois que comercei a fazer atividade fisica melhorei bastante nem tomo mas remedios mesmo com dor vou pra academia e qundo saio de la ja não tou mas com dor...josefa

      Excluir
  5. Rebeca! Não sei o que é pior: as dores da endometriose ou a incompreensão da família! Mas, tudo isto faz parte da nossa doença. Ela vem com o pacote completo: dores físicas, emocionais e até espirituais. Temos que ser fortes e nos unir, pois desta forma saberemos que não estamos sozinhas! Quanto ao seu marido, é importante que ele acompanhe seu tratamento e te apoie! Aqui no blog tem uma postagem falando exatamente como fazer com que nossos maridos se tornem nossos parceiros no tratamento da endometriose. Dê uma lida, pode te ajudar! A Postagem chama: "Os Super EndoMaridos". Vou torcer para dar tudo certo na sua cirurgia! Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Nessas horas...sinto tanta pena da minha família, namorado me veem chorando e me retorcendo de tantas dores e não podem fazer nada para passar e pior que sou alergica a remédios, ainda uso graça a Deus o INICOX mas quem toma ele sabe que a dor não passa mas vai desinflamando ao poucos. A endometriose a cada mes que passa aumenta mais as dores e minha vida profissional é sempre a prejudicada por ela.Na novela a Carol tem endometriose, teve um filho, todos os dias está na empresa e tls...mas na vida real sabemos que não é assim. ter filho tudo bem, mas quando as dores chegam não tem como trabalhar...ain espero que nossa vida melhore!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho endormetriose,ja sofrir muito tinha dias que eu nem alguentava andar direito,mas depois que comercei a fazer atividade fisica melhorei bastante nem tomo mas remedios mesmo com dor vou pra academia e qundo saio de la ja não tou mas com dor...josefa

      Excluir
  7. É, amiga! Também gostaria que nossas vidas melhorassem, pois a endometriose é cruel e não dá uma trégua. Só na novela que ela é boazinha, né??? Mas, aí não vale. Fora da tela da televisão existem 10 milhões de brasileiras sofrendo por causa da endometriose! É uma grave doença da mulher! Temos que ser super-mulheres para suportar a endometriose, não é??? Mas, com fé e determinação, vamos conseguir! bjssss

    ResponderExcluir
  8. nuss muito chata essa dor força amigas DEUS ESTA ACIMA DE TUDO NÃO PERCM A FÉ!!!!

    ResponderExcluir
  9. meu nome é T... tenho 16 anos sintos dores muito forte que as vezes chego a desmaiar´fauto as aulas e n consigo trabalhar direito,mihas pernas doe muitas,sera que posso estar com endometriose???????????

    ResponderExcluir
  10. tenho 16 anos e sinto muitas dores de cólicas ke as vezes chego a desmaiar,n consigo estudar e nem trabalhar,minhas pernas doe muito.Sera que posso estar com endometriose????

    ResponderExcluir
  11. Para amiga de 16 anos: Sim! Pode ser endometriose, ou não. Na dúvida, a melhor coisa é investigar. Cólica forte não é normal e representa um dos principais sintomas da endometriose, quanto antes for descoberta, melhor o prognóstico. Então, peça ao seu ginecologista que pesquise a possibilidade de ser endometriose, ok?

    ResponderExcluir
  12. ola,depois de ler estes depoimentos resolvi escrever o meu.Estou sangrando faz 45 dias e com muitas clicas, e o meu medico só podera me atender em fevereiro,dia 07/2/2012. enquanto isto vou controlando a dor com analgesicos, estou muito triste, tenho vondade de só ficar na cama bem quetinha. Tem horas que tenho vondade de sumir.

    ResponderExcluir
  13. meu nome é Ingrid sinto muitas dor na barriga das umas pontadas forte ai para ai começa denovo sera que eu to com essa doença? eu nao sei o que é ainda, sera que pode ENDOMETRIOSE? Queria saber tbm se ter idade pra ter essa doença? meninas com 14 anos é possivel ter?

    ResponderExcluir
  14. Para anônimo! Amiga, se seu sangramento já permanece há tanto tempo, vc também pode ir num PS, ou solicitar ao médico que lhe atenda com urgência!!
    Esta situação é realmente muito ruim, mas seja forte, aqui só podemos lhe dar apoio e torcer para que tudo se resolva logo!
    Se quiser dividir um pouco a sua dor com outras portadoras, fique à vontade para participar do nosso grupo no Facebook! Isto poderá ajudá-la a ter forças para superar toda esta situação.

    Procure pelo grupo "GAPENDI" no Facebook e solicite sua participação!

    bjsss

    ResponderExcluir
  15. Ingrid! A endometriose pode surgir desde a primeira menstruação até a última. Isto quer dizer que meninas adolescentes podem ser portadoras também. Se vc sente fortes dores no período menstrual, ou mesmo fora dele, procure um médico ginecologista especialista, ele saberá como diagnosticar a endometriose, caso vc seja portadora!

    Não acredite em médicos que te disserem que suas cólicas fortes são normais! Peça para que investigue a presença da endometriose!!!

    Boa sorte! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber, se eu colocar o DIU mirena, realmente vou parar de mestruar?

      Excluir
  16. Olá, meninas,meu nome é ana rosa sinto muita dor na região pélvica,essa dor me incomoda há 15 anos.Já fiz vários exames entre eles duas videolaparoscopia e coloscopia, fui diagnosticada com dor pélvica crônica. A dor é sempre após a menstruação, é como um ciclo, ela só para na próxima menstruação todo o mês repete tudo novamente há 15 anos. Estou desanimada remédios não para a dor. Durante as dores também tenho constipação intestinal. Procurando ajuda, encontrei esse grupo de mulheres que também tem dor. Oro a Deus, para que me forças para não desistir da vida. bijos ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Rosa. Eu fiz vários exames de imagem e a minha endometriose foi diagnosticada com o exame de sangue o CA 125. Solicite ao se médico.

      Excluir
  17. Oi, Ana Rosa! O seu médico não conseguiu descobrir o motivo das dores nem mesmo com as Videolaparoscopias? Ele é especialista em endometriose? Se não for, talvez fosse interessante se consultar com um especialista, afinal muitos ginecologistas, infelizmente, não estão preparados para diagnosticar corretamente esta patologia. De todo modo, é importante que vc consiga ter um diagnóstico, pois só assim será possível ter um controle maior das dores. Se precisar de indicação médica, é só dizer em qual cidade você mora, e nós poderemos lhe indicar! Ok? Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, GAPENDI< continuo na luta consultando médicos da minha cidade, e as dores ainda continuam, a noite não dormi, as crises são intensas de meia em meia hora, isso acontece todos os meses a pós a menstruação. Meu esposo, que é muito compreensível comigo estava buscando saber saber mais sobre endometriose e encontrou meu depoimento do ano passado. Eu estou respondendo para dizer que preciso sim de indicação de um médico especialista no assunto. Moro em Sinop- Mt e aguardo sua resposta com esperança. Obrigada! beijosss

      Excluir
  18. Meu nome é Tatiane, sinto muitas dores intestinais no periodo menstrual, diarreia, e sinto q cada vez esta se intensificando, a dor é tão intensa q tenho sensação de desmaio.Será que é endometriose intestinal? Como o médico diagnosticara? Existe especialistas q atendam o meio Oeste de Santa Catarina? Obrigada pela ajuda meninas e parabéns pelo blog maravilhoso.

    ResponderExcluir
  19. ola, meu nome è silvana a mais de dez anos sinto muitas dores pelvicas no periodo mestrual o tempo foi passando ja fiz varios exames para amostrar o medico para ver se estou com endrometriose estou com muito medo pois sinto dores terrivel

    ResponderExcluir
  20. Nossa hoje quando li este comentario caiu como uma luva para mim, passei a noite o dia com muita dor e estou esperando a proxima semana para realmente diagnósticar, mas pelos exames que já fiz o diagnostico foi favoravél, agora estou no aguardo da videolaparoscopia.Estou apreensiva mas tenho muita fé em Deus de que tudo dará certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa eu tambem to esperando pra fazer a cirurgia,mas eu to sentindo muitas dores,ate no quadril,ta osso GUENTAR

      Excluir
  21. Olá ,eu sinto cólicas muito fortes desde 15 anos ,mas Hoje em dia com 18 tenho umas dores pior do que as colicas que sentia antes ... me faz perder o sono de tanta dor ...será uma endometriose já que todos ficam alegando ela para mim ?!falando que eu tenho todos os sintomas ,eu preciso ir ao médico mas estou sem coragem de fazer os exames que serão pedidos .Sinceramente estou com muito medo disso ! Mulheres a vida muda muito depois disso ?

    ResponderExcluir
  22. Oi , meninas estou sentindo algumas dores , ja faz muito tempo ,antes era somente em periodos menstruais , do lado direito da barriga logo assima do final da cicatriz da minha cesária , quando me movimento no período menstrual , algum movimento brusco queima , como se tivesse esticando ao mássimo , agora estou tendo uma dor tipo colica nas costas fora do período mestrual ,durante o dia e quando mantenho relações com meu marido estou sofrendo procuro ajuda .

    ResponderExcluir
  23. Meu nome é Janaina,sou portadora de doenças reumáticas crônicas e de endometriose.Sofro com negligências médicas,pois os médicos não passam nenhum medicamento para dores por eu fazer uso de outros medicamentos.Tenho sofrido e chorado,não consigo vaga em um hospital público.Não vejo um médico se interessar pelo meu caso;exceto meu reumatologista.Disseram que eu teno que operar,pois estou com um enorme mioma,mas como surgiu esse mioma tão rápido se fiz exames o ano passado?No momento estou com falta de ar não sei se é do medicamento(Profenid)ou das doenças reumatológicas.Fé em Deus é tudo que eu posso ter de bom hoje.ametaforajanainapaiva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. oi meu jirlene e o meu problema é quando eu estou no periodo menstrual eu sinto muitas dores no estomago, será uma endometriose?

    ResponderExcluir
  25. olá eu tenho endometriose severa com vários orgãos comprometidos, e o que me ajudou muito foi DIU MIRENA (que promove uma menopausa forçada) que troco a cada 3 ou 4 anos, prá alguns duram até 5 anos, agora recentemente comecei a ter dores no estomago e dor pélvica achei que estivesse com alguma doença ruím, mas lembrei dela a DOR INSUPORTÁVEL que sempre me acompanhou e percebi que aos poucos começei a menstruar de novo e ter dores fortes, isso significa trocar o DIU.Isso foi a minha salvação! tem seus inconvenientes mas até agora não consegui nada melhor. Abraços e forças a todas.

    ResponderExcluir
  26. Olá, descobri esse site e quero compartilhar meu sofrimento... Tenho sentido dores horríveis no período menstrual, sensação de desmaio, constipação e dor intestinal. Esse mês a dor não passou pós menstruação. Já passei por vários médicos e eles não descobrem e só passam uma ultra normal que detecta alguns miomas pequenos que estão estabilizados. Eu vou casar e quero ter filhos e estoucom medo de não poder ter filhos e ter endometriose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tenho todos esses sintomas... fiz ultra e nada apareceu... vou ao ginecologista novamente para esclarecer... fico assustada com essas dores.. já cheguei a desmaiar... é horrivel..
      abraços e melhoras para nós.

      Excluir
  27. Olá Meninas!

    Meu nome é Marina, tenho 24 anos. Fui diagnosticada com endometriose ano passado, após ficar 2 meses em casa de cama, passando de pronto socorro em pronto socorro e só ouvindo que eu não tinha nada! Enfim achei um médico que não duvidou da minha dor e diagnosticou endometriose. Fiz a videolaparoscopia e coloquei o DIU mirena. Minhas dores melhoraram mais nunca deixaram de existir. Ainda sinto cólicas muito fortes, mas a dor para evacuar já passou. Alguém ai também continua com fortes dores mesmo depois do tratamento??? Isso me frusta um pouco.
    E eu acho que o mais me da mais tristeza realmente é falar estou com dor e as pessoas não compreenderem o que é isso. Fui despedida de um estágio por não conseguir trabalhar, e tem gente que me acha folgada. É muito triste!

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde!
    Meu nome é Renata Rangel, teho 27 anos e decobri a endometriose aos 21 anos onde me submeti a uma videolaparoscopia, mas foi cauterizado somente os focos (pequenos focos localizado nos dois ovário), me casi faz 1 e 8 meses e estou a 1 ano e seis meses tentando engravidar pois assim que me casei um medico me disse que precisava engravidar, dedimos como casal ter um filho, resolvi me tratar no Marcilio Dias (hospital Naval) pois, ja tinha passado por vários erros medicos... quando fiz a videolaparoscopia meus ovarios fora limpos de cistos também... e esses cistos voltaram e sempre sofri de colica, chagava a desmaiar de dor, fiz o uso do implanon que segurava minhas colicas mas a mestruação não suspendia, hoje, fiz uma video histerocopia onde foi constado que uma das minhas trompas parou de funcionar e meus dois ovarios com cistos resultando 20% de chance para engravidar... Sofro de dores ainda muita dor ao urinar e dor por não consegui ter meu bebê que sempre sonhei... Na época lembro que minha mãe sempre falou que tinha mania de dores e nunca entendeu isso, só depois que me casei que meu esposo me ajudou a enfrentar isso e hoje estou a procura de um especialista de endometriose pois as dores só tem piorado...

    ResponderExcluir
  29. Realmente gurias a vida não é mais a mesma quando temos essa doença.Tenho 35 anos e a 1 ano descobri que tinha endometriose,o pior é que já estava avançada demais.Tenho um filho mais queria outro,pois meu atual marido não tem filho e o pior é filho único.Não consigo engravidar e todos os meses não sei o que fazer,pois o certo é tomar pírula direto,mas não tomo ,a espererança é que me move.Li que essas dores que sentimos são aderências.Tenho medo de isso tudo se tornar algo mais grave.Que Deus nos ajude sempre.Já não tenho a mesma força física de antes,qualquer esforço já dá a dor.O bom disso tudo é que meu marido é meu grande companheiro e sabe que a dor é grande.Ele é quem me ajuda a enfrentar tudo isso.bjos

    ResponderExcluir
  30. Olá, tenho 23 anos. Gostaria de saber de vocês se tiveram sintomas semelhantes aos meus, pois não sei se tenho ou não endometriose.

    Sempre tive fortes dores de cólica, desde os 10 anos de idade. Com 11 ou 12 anos, fui ao ginecologista com a minha mãe porque não aguentava de dores (coluna, pernas e mal tinha firmeza para andar.

    Passei a tomar um remédio forte para dores, que deu uma aliviada.

    Com o tempo, esse remédio parou de fazer efeito. Quando fiz 15, 16 anos, as dores voltaram, só que com mais intensidade. Eu ia ao médico, mas remédio nenhum remédio fazia efeito. Era muita dor, com normalmente 10 dias de menstruação. Eu sujava toda a roupa na escola. Passava a maior vergonha.

    Quando eu fiz uns 20 anos, achei uma ginecologista e comecei a tomar um anticoncepcional específico para regular e aliviar as dores. Uma maravilha (tantin). Tomei uns 2 anos e meio. Na época, eu disse que sentia dores pélvicas também. Fiz uma ultrassom pélvica não transvaginal, mas nada foi detectado.

    Ultimamente, quando o tantin parou de fazer efeito também, voltei a sentir dores, bem mais fortes. Parece que dói mais um dos lados do útero. Pela localização, acho que é uma dor pélvica. Quando se intensifica, eu chego a rolar de dor, me contorcer de dor. Sinto calafrios e até sensação de febre. Sinto como se estivessem remoendo os ossos da bacia, além de perder a firmeza nas pernas. Até ficar deitada me incomoda.

    Quando fui ao banheiro em uma dessas vezes quando senti dores, vi que havia saído de mim uma espécie de carne rosa. Não parecia sangue coagulado. Era bem grande, parecia um mini bife de fígado, só que mais claro. Era sólido. A menstruação em si, só veio uma espécie de pó preto.

    No mês seguinte, quando eu estava próxima de ficar menstruada, comecei a sentir uma dor pélvica, que puxa até a virilha, chegando a rolar de dor.

    Confesso que essas dores não são bem de cólica, pois bem forte. Dói a região que parece ser o ovário direito, os ossos da bacia, as costas, além das pernas.

    Sinto muita vontade de ir ao banheiro quando estou naqueles dias. E no mês passado, sem estar menstruada, minhas fezes saíram com sangue. E quando estou menstruada, minhas fezes ficam bem mais moles e sinto muitas dores de barriga.Fico com o intestino mais solto. Não chego a ter "diarreia", mas já quase passei a noite toda no banheiro nos dois primeiros dias da menstruação. As fezes são bem moles.

    Saiu um outro pedaço daquele de carne, com quase 10 cm. Coberto com uma espécie de carne rosa, esbranquiçada. Fiquei assustada. Levei até a ginocologista, ela analisou aquilo e disse que era sangue mesmo, receitando outro anticoncepcional. Disse para eu fazer uma bateria de exames de sangue.

    Os exames não deram nada de errado, mas as dores continuam, cada vez mais fortes. Antes de ontem fui em outra ginecologista (quem analisou esses exames, pois não consegui passar mais naquela) e ela disse que posso estar com endometriose.

    Me receitou outro anticoncepecional de uso ininterrupto, para acabar com a menstruação e terei que fazer mais exames específicos. Primeiro, irei fazer o "ca 125".

    A ultrassom que fiz era pélvica, mas não era transvaginal, pois sou virgem.

    Será que estou com endometriose mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa os meus sintomas são idênticos aos seus

      Excluir
  31. Olá, tenho 23 anos. Gostaria de saber de vocês se tiveram sintomas semelhantes aos meus, pois não sei se tenho ou não endometriose.

    Sempre tive fortes dores de cólica, desde os 10 anos de idade. Com 11 ou 12 anos, fui ao ginecologista com a minha mãe porque não aguentava de dores (coluna, pernas e mal tinha firmeza para andar.

    Passei a tomar um remédio forte para dores, que deu uma aliviada.

    Com o tempo, esse remédio parou de fazer efeito. Quando fiz 15, 16 anos, as dores voltaram, só que com mais intensidade. Eu ia ao médico, mas remédio nenhum remédio fazia efeito. Era muita dor, com normalmente 10 dias de menstruação. Eu sujava toda a roupa na escola. Passava a maior vergonha.

    Quando eu fiz uns 20 anos, achei uma ginecologista e comecei a tomar um anticoncepcional específico para regular e aliviar as dores. Uma maravilha (tantin). Tomei uns 2 anos e meio. Na época, eu disse que sentia dores pélvicas também. Fiz uma ultrassom pélvica não transvaginal, mas nada foi detectado.

    Ultimamente, quando o tantin parou de fazer efeito também, voltei a sentir dores, bem mais fortes. Parece que dói mais um dos lados do útero. Pela localização, acho que é uma dor pélvica. Quando se intensifica, eu chego a rolar de dor, me contorcer de dor. Sinto calafrios e até sensação de febre. Sinto como se estivessem remoendo os ossos da bacia, além de perder a firmeza nas pernas. Até ficar deitada me incomoda.

    Quando fui ao banheiro em uma dessas vezes quando senti dores, vi que havia saído de mim uma espécie de carne rosa. Não parecia sangue coagulado. Era bem grande, parecia um mini bife de fígado, só que mais claro. Era sólido. A menstruação em si, só veio uma espécie de pó preto.

    No mês seguinte, quando eu estava próxima de ficar menstruada, comecei a sentir uma dor pélvica, que puxa até a virilha, chegando a rolar de dor.

    Confesso que essas dores não são bem de cólica, pois bem forte. Dói a região que parece ser o ovário direito, os ossos da bacia, as costas, além das pernas.

    Sinto muita vontade de ir ao banheiro quando estou naqueles dias. E no mês passado, sem estar menstruada, minhas fezes saíram com sangue. E quando estou menstruada, minhas fezes ficam bem mais moles e sinto muitas dores de barriga.Fico com o intestino mais solto. Não chego a ter "diarreia", mas já quase passei a noite toda no banheiro nos dois primeiros dias da menstruação. As fezes são bem moles.

    Saiu um outro pedaço daquele de carne, com quase 10 cm. Coberto com uma espécie de carne rosa, esbranquiçada. Fiquei assustada. Levei até a ginocologista, ela analisou aquilo e disse que era sangue mesmo, receitando outro anticoncepcional. Disse para eu fazer uma bateria de exames de sangue.

    Os exames não deram nada de errado, mas as dores continuam, cada vez mais fortes. Antes de ontem fui em outra ginecologista (quem analisou esses exames, pois não consegui passar mais naquela) e ela disse que posso estar com endometriose.

    Me receitou outro anticoncepecional de uso ininterrupto, para acabar com a menstruação e terei que fazer mais exames específicos. Primeiro, irei fazer o "ca 125".

    Tenho cólicas mesmo fora do período menstrual.

    A ultrassom que fiz era pélvica, mas não era transvaginal, pois sou virgem.

    Será que estou com endometriose mesmo??? Estou com medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está sim!!

      Excluir
    2. Meus sintomas são exatamente esses, só q ñ sinto dores nas costas, e nas pernas é uma fraqueza quando está doendo, ela se inicia 1 semanas antes da menstruação chegar, e desaparece duas antes de chegar a menstruação, pode ser endometriose? Aguardo resposta urgente, me chamo Juliana e tenho 22 anos

      Excluir
  32. OLá, tenho 32 anos, a quatro meses procurei um ginecologista pois estou querendo engravidar. Na consulta tive uma grande surpresa, o médico disse que tenho endometriose no ovário esquerdo confirmado através de um ultrasom intravaginal. Entretanto não estou sendo medicada , mas estou acompanhando para ver se não aumenta.
    Mas cerca de três meses tenho tido dores fortes que segue no lado direito do abdomem inferior e ventre do abdomem (pé da barriga)uma sensaçao como pressão sobre a bexiga e muitas vezes urgências para ir ao banheiro.
    Percebi que essas dores acentuam proximo a menstruação, entretanto elas permanecem fora do ciclo menstruação muitas vezes intensa ou não. As dores são tão fortes que tenho que muitas vezes ir ao pronto socorro pois os medicamentos orais não resolvem.Voltei ao meu gineco e perguntei se poderia ser decorrente a endometriose, disse que não até mesmo porque a minha endom. seria do lado esquerdo , e neste eu não sinto dor.Então procurei um gastro para analisar o intestino , fiz uma colonoscopia e tudo estava normal, fui no urologista, realizei um ultrasom e constou claculos renais bilaterlamente. Entretanto o urologista assegurou que as dores não poderia ser geradas por eles. Desta forma estou aqui com dores constante,os remédios amenizam as dores entretanto sem alterações. Gostaria de saber se alguem que tem a endometriose tem esses sintomas? Também se a endometriose pode provocar dores fora do ciclo menstrual e se esses sintomas relatados pode estar associados a endometriose? Aguardo ajuda .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza pode acontecer fora do ciclo mestrual..
      agora procura outro médico para ver ao certo.. pq essas dores sao de endometriose.. tbm quanto estou em crise nem remedios passam e nem na veia.. eh fogo..

      Excluir
    2. Olá, meu nome é Roberta e tenho 35 anos...Nossa, primeira vez que alguém sente o mesmo que eu, ou seja, tenho endometriose pélvica profunda de 6mm (lado esquerdo), atualmente estou tomando Allurene, senti melhoras, mas a dor do lado direito insiste... é uma dor profunda q não sei ao certo a localização, mas parece ser abaixo da crista ilíaca (abaixo da cintura) tanto na frente quanto atrás... dor chata constante, 24 horas, as vezes mais dolorosas e as vezes bem moderadas, mas incomoda muitoooo... sinto necessidade de ir ao banheiro constantemente, pois parece q minha bexiga está sempre cheia (sendo que n está). a anos sofria com essa dor, 10 anos, e só agora descobriram que era endometriose... essa dúvida me segue, ou seja, é possível ter ENDOMETRIOSE DO LADO ESQUERDO E SENTIR DOR DO LADO DIREITO? os ginecos semprem dizem q é normal, mas encontrei sangue no exame de urina (pouco sangue) e a gineco disse q era muito pouco sangue para ser algo nos rins... a agora com o relato da pessoa aí de cima q diz dos cãuculos renais bilateralmente fiquei sismada... apesar q o urologista disse q n causam dores, mas poxa o que então causa tanta dor do lado oposto... será q a ENDOMETRIOSE PÉLVICA PROFUNDA DO LADO ESQUERDO PODE GERAR DOR DO LADO DIREITO? estou muito preocupada gente, a última ENDOVAGINAL que fiz quase morri de tanta dor, fiquei duas semanas ruim e não encontrou nada do lado direito, apenas do lado esquerdo... se alguém puder me ajudar meu e-mail é: dibetadi@ibest.com.br. Alguém nos ajuda, pois a dor encomoda pra sentar, deitar, ficar em pé afff, só para um pouco a dor quando deito do lado direito comprimindo a dor... help, por favor, ajudem-nos, Abraços e agradeço desede já... Roberta!

      Excluir
    3. Nossa Roberta estou numa situação muito parecida com a sua. Fui diagnosticada com endometriose leve no ano passado, fiz o tratamento com Allurene por três meses...repeti os exames e o médico disse que não tenho mais foco de endometriose...no entanto eu continuo sentindo dores do lado direito...fiz recentemente uma ultrassom com preparo intestinal e não mostrou nada de anormal...Não sei mais o q fazer...fico muito chateada com a situação...vc percebeu se a sua dor piora antes de evacuar?#sentindo-se perdida...

      Excluir
  33. Olá,quero saber se a pessoa que é portadora de endometriose e que faz o tratamento com anticoncepcional para não menstruar,se é normal ela continuar sentindo dores?

    ResponderExcluir
  34. ola meu nome é michele tenho 29 anos tenho muitas dores pelvica adbminal muita gente acha que toue com frescura meu marido tambem só que sinto muita dor ao ter relação ao urina ao evacuar eu já fez muitos exames mais não deu nada os medicos falam que não tenho nada como faço para ter certeça que tenho esta doeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal sinto a mesma coisa ...parece aquela dor de choquios sabe e muitas vezes meu abdômen incha tbm isso pode ser endometriose ou Lutero ou bexiga baixa ...ou até mesmo meu ovário direito ...mi da uma luz si pessoal

      Excluir
  35. Ola meu nome é Claudia, tenho 44 anos. A um ano venho sentindo forte dor no periodo menstrual do lado direito, e não me parece no utero. Fiz uma ressonancia que sugeriu adenomiose, porém como disse a dor não é no utero , é mais nas trompas. Na ressonancia não deu endometriose, mas dizem que a video é o melhor exame para confirmar. Os medicos que fui querem tirar o utero e não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  36. Daniele, e tenho 21 anos, há 3 anos venho sentido dores estranhas... na começo pensava que era infecção urinaria.. mas n era pois fui todos os exames renais .. tive suspeita de apêndice também não era, suspeita de DIP, sendo que fiz ate tratamento para essa DIP, mas depois de um mes estava com as dores novamente.. reoslvi fazer um teste.. quando a crise horrivel veio nao tomei NADA , só remedio para dor , quando foi uns 4 dias a dor parou.. quando sinto as dores começa como se fosse umas gases , mal-estar, mas logo vai piorando e se aloja ao lado direito do baixo ventre.. sendo que minha mestruação vem normal.. tomo anticoncepcional e nunca atrasou.. so vem mt marrom (mas falam que eh normal) e quando estou com essas crises , ateh o anus doi, e para ir ao banheiro encomenda tambem, em relaçao a vida sexual.. so sinto desconforto em algumas posições ou entao,um descoforto logo no começo da penetração.. mas Fiz A ressonancia magnetica e não deu em naadaa!! o que tenho que fazer?? e o que vcs tomam para as dores ? e eh perigoso isso pode virar cancer???

    ResponderExcluir
  37. Sabe o que é pior? A ginecologista virar para gente e dizer que dor ao evacuar é para o gastro ver e mais,disse que não tem nada a ver com problemas ginecologicos.To desesperada,assustada e com muita dor todo dia sinto dor.Não aguento mais as Go por onde passo dizerem que é emocional,de estress.Olham para meu marido como se eu fosse uma pessoa infeliz e insatisfeita...Olha gostaria que elas sentissem por um dia apenas td isso que a gente sente para ver se não mudaria de postura...Todos os medicos radiologistas que fizeram meus exames de ultrasom me aconselharam a pedir uma investigação de endometriose,mas sabe o que a ginecologista disse.Procure um gatro pode ser colite ,abriu os braços e disse minha parte eu já fiz.Vc não tem nada,contudo nos erxames deu um miomasinho no ovario esquerdo e um cisto do lado direito e varios istoris de hemorragias coagulos e cistos hemorragios confirmados por ultra...Minha vida ´re um calvario sinto vontade de morrer as vezes(não de me matar)mas sim de morre para não sentir tantas dores estou traumatizada pelos coagulos.Fui no pronto socorro porque não conseguia nem andar pois as dores horrendas no baixo ventre do lado esquerdo travaram minhas pernas..O plantonista disse para o meu marido que era emocional.O que fazer com tanto descaso?Será que merecemos td isso.Esse foi um desabafo..Agradeço que ler esse post..Conto co o apoio do meu esposo e familiares .Aproveito para parabenizar a iniciativa e peço a Deus que a proteja pois este arigo me ajudou e e me encorajou.Tenho todos esse sintomas,,obrigada Deus ajude a todas nós....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome e lindy sou portadora da edometriose

      olá esperança não desista ,continua batalhando..é provavel sim que seja endometriose e pelo sintomas que sente é provavel que seja preciso itervenção sirugica...eu sofri durante anos com esse preeconceito e discaso por parte dos medicos..até psicolgo eles mi idicaram...fis durante 4 anos tratamento com procto e gastro...pois os gineocologista sempre mi dava alta..eu já tava tendo imoragia itestinal...eu fui trocando de medico..em medico...passei por varios gastros,,,até que econtrei um que quis saber toda minha historia desde o começo...só de eu fala os sintomas ,,ele levantou a hipotse que eu tinha edometriose..e que meu caso era grave...msmo assim a gineocologista resistiu em mi atender...eu voltei com gasto novamente..ai ele escreveu no meu prontuario..questionando a medica já que ele não poderia mi examinar como gineocologista já que ele era gastro....ai então a gineocologista mi idicou uma outra gineocologista mais etendida no asunto...apartir dai acabou meu martilho por descobrir que tinha..e começou uma nova fase de renascimento...e batalha...que ifelismente caregaremos por resto da vida...meu caso era gravisimo..fui operada por varias equipe...pois edometriose profunda.severa...tava tomado itestino ,rins.bexiga.ovario.10 horas de sirugia quando acordei não sentia as pernas..tive que faser outra cirugia ..porque tive sidrome compartimental seguido de trombose..devido as 10 horas deitada na mesma posição..desacordada fui para u.t.i..e fiquei 6 dias na mesma..minha recuperação foi fantastica e dentre 28 dias sai do hospital..eu corria o risco de ter que amputarem minha perna..más deus foi glorioso ,e não foi preciso..ainda deus mi deu um presente,,,recuperei quase todo movimento da minha pernas só a sencibilidade de não ainda....depois de 6 meses fis outra cirugia nos rins para retirada dos cateter ..e outra depois de um ano a leeiser...hoje depois de 2 anos e meio,,ainda sinto muintas dores ,,,é provavel que logo terei que faser outra cirugia...más sou atendida com mais respeito atenção dos medicos e principaçmente da minha familia..como vc muintas veses eu só queria dormir e nuca mais acordar...ainda hoje sinto vontade....eu menstruo uma ves ao ano ou duas,,e toda ves fico iternada...por causa das dores fortes... eu tinha 30 anos quando descobrir a edomentriose..hoje tenho 32..a serteza de que tenho que viver coviver com isso..ate deus quiser..e a esperança que chegara cura...
      não desista amiga acredite antes era cada ves mais raro econtrar um medico que tinha conhecimento dessa doença..hoje os medicos estão si aprofundando mais no asunto...e tá tendo mais atenção divulgação....continue lutando...não desista..
      um abraço
      que deus ti abencoe...

      Excluir
    2. procure um Ginecologista ESPECIALIZADO EM ENDOMETRIOSE..

      Excluir
    3. Lindy, li seu relato, pelo tempo não sei se chegará a ler, mas fiquei curiosa... Porque sua endometriose atacou intestino, rins, etc? Você citou também sobre hemorragia, também me chamou atenção.

      Tenho, 39 anos, nunca fui de reclamar de cólica menstrual, apenas sentia dor nos seios e inchaço, com o tempo nas articulações, mas quando a menstruação vinha todo esse sintomas desaparecia. Sempre chamei de amiguinha, porque ela nunca me deu dor de cabeça. Anos atrás percebi que ao ter relação havia um sangramento, não era sempre, e geralmente observava uns pingos no lençol (acreditava que fosse a posição). Confesso não ter dado a devida atenção. Sempre tive dificuldade para evacuar e tomava laxante homeopático, até acreditava que ele cortava o efeito da pilula. Os anos foram passando e comecei a observar um "corrimento" estranho, escuro, sempre achei que era sangue. Usava pomadas e tomava remédio, nada de dores, nem incômodos. Levava uma vida normal. Gostava de emendar uma cartela na outra e no início de 2015 resolvi parar de usar. Até que no verão de 2015, ano passado, comecei a ter muita dificuldade de evacuar, mesmo com muita vontade (também havia parado de usar o laxante). Passava horas no banheiro, morrendo de vontade e não cobseguia. Quando em março aconteceu o sangramento (hemorragia) juntamente com cólica do lado direito, que às vezes segue da virilha até a coxa, seguida de uma dor insuportável nas costas (tudo do lado direito). Comecei o tratamento, o sangramento apenas diminuiu o fluxo, mas as dores aliviaram e muito, só com incômodo, ainda na região inferior, do lado direito da barriga. Para minha surpresa, na segunda-feira as dores na coxa e costas voltaram e agora (são 4h da manhã) acordei com uma dor terrível que precisei tomar um analgésico. Durante esse processo de tratamento a vontade de evacuar é constante, também porque venho tomando um chá, porém não consigo com facilidade, e isso me deixa irritada. Estou associando o tratamento com o chá de uxi amarelo + unha de gato (excelente para endometriose, mioma, custos, etc). O que mais tem me irritado é essa vontade de evacuar e o sangramento que não para. Vamos seguindo com fé.

      Excluir
  38. eu sinto tanta dores , diariamente e durante a mestruação eu sinto muita , paso mal oque será ? face : Ysaah Liima

    ResponderExcluir
  39. Se continuar com esse sofrimento, prefiro morrer, sério.

    ResponderExcluir
  40. sei bem que vcs estão passando guerreiras ,, sofri 15 anos com essa doença sem saber que era.. fis tratamento com gastro procto ,,ficava mudando de medico toda hora ..na busca de que um descobricem que era.ate que um gastro mi falou sobre essa doença,,e mi indicou o medico certo...foi diagnosticada a endometriose profunda,,a cirugia foi marcada rapidamente..más na cirugia descobriram que estava muinto mais grave que mostrava os exames ..foram 10 horas de cirugia .foi operado meus dois rins e colocado cateter, famoso duplo j .retirada metade da bexiga parte do intestino groso e intestino, meu intestino tava grudado no utero causado estreitamento dos intestinos..depois de 10 horas eu acordei
    eu não sentia as pernas ,,por ficar tanto tempo na mesma posição gineocologicas..eu tive uma sindrome compartimental seguido de trombose nas duas pernas e tive que fazer outra cirugia nas pernas .quando acordei tava na u.t.i..fiquei na u.t.i 6 dias fiquei 14 dias com sonda e 10 com dreno . um mes no hospital fiquei 4 meses sem andar e depois de seis meses da primeira cirugia tive que fazer outra pra retirada dos cateter dos rins ..e depois fis mais outra a laiser ,..por um tempo fiquei sem sentir dores intença como sentia antes...hoje depois de 2 anos e 8 meses da cirugia já to sentido dores fortes diariamente...os medicos diseram que ia acontecer isso mesmo...ele não puderam fazer muinto...que eles poderia fazer não poderia tirar os rins bexiga ..fez o que deu...más não conseguiu tirar todos os focos...a luta continua ...eu tenho 32 anos sou casada .e tambem sofri e sofro muinto com a incomprieção . da familia...fora as dores que são frequentemente ..e a certeza que logo tem que fazer outra cirugia ,,para assim então poder aliviar um pouco os focos...deus estar conosco irmãs a fé a esperança..e que mi mantem de pé, más a muintos momentos que a unica coisa que queria era descançar nos braços de deus.... abraços a todas ...que deus abencoe e der força pra continuar lutando....

    ResponderExcluir
  41. fiz uma ciruguia em agosto p tirar um cisto no ovario ,depoi da biopsia deu que era emdomitrioma, ja faz 4 meses e ate hoje sinto muitas dores ,fui ao medico ele disse que essa donça não tem cura e nem remedio p tirar a dor que o meu remedio e a menopausa que tenho que conviver com essa dor .tenho que trabalhar as vezes fico tão nervosa que so DEUS p me ajudar tem dias que a minha barriga fica injada e com muitas dores .sera que vcs pode me ajudar ..margo

    ResponderExcluir
  42. Boa noite tenho 34 anos, sou virgem e em 2011 comecei a sentir fortes dores no canal urinario, no reto, enfim em toda\região pélvica. fui a ginecologista ela passou exame de ultrasson pélvica, aculsou cisto em um dos ovários, e o outro segundo o exame estava normal, a médica receitou gestinol 28 3 caixas, depois ela repetiu o exame, e agora são nos dois ovários, ela disse que eu tenho que fazer cirurgia,ela suspeitava de um tumor no ovário esquerdo, então novamente me fez fazer uma ultra com doppler, mostrei o exame a ela,e mudou de opinião,então proucurei outra médica ela disse que eu tenho endometriose mas não me passou um exame, sinplismente me receitou anticoncepcional,eu estou vivendo um drama, não sei a quem recorrer. pelo amor de deus me ajudem eu não posso pagar um exame especifico deve ser muito caro, pois eu recorro ao sus, eu moro em Recife/Pe. obrigada!

    ResponderExcluir
  43. AS PESSOAS QUE ACHAM QUE TEM EDOMETRIOSE E NÃO SABE PROCEDIMENTO OU TEM MAL ATENDIMENTO PELOS MEDICOS..E NÃO SABE QUE FASER...PEÇA O EXAME ,CA 125 , ELE MEDE O NIVEL DE IFEQUIÇÃO NO SANGUE,,SI TIVER MUINTO ELEVADO ,,E O PRIMEIRO DIAGNOSTICO PARA EDOMETRIOSE,,,,FORA ISSO TEM TOMOGRAFIA,,UTRAVAGINAL COM PREPARO,,MAIS O MAIS EFICAS QUE REALMENTE DIAGNOSTICA EDOMETRIOSE É A VIDEOLAPAROSCOPIA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica!!

      E para quem quiser saber mais sobre o diagnóstico correto da Endometriose, publicamos dois textos completos sobre o assunto.
      Procure no blog as postagens com o título:
      "O DIAGNÓSTICO DA ENDOMETRIOSE" (PARTE 1 e PARTE 2)

      Obrigada!!

      Excluir
  44. Tenho dores a 18 anos, sinto dores ao urinar, sinto dores nas costas, sinto dores na relação, fico inchada, sinto vontade urgente de urinar algumas gotinhas de urina que descem ardendo e queimando, sinto dores ao andar, ao sentar é horrível.
    Há 18 anos tento descobrir o que tenho, já fiz inúmeros exames de urina, inúmeras ecografias do aparelho urinário e ainda não descobriram o que eu tenho.
    Em abril de 2012 minha ginecologista me receitou a depo provera por suspeitar de endometriose, fiquei de abril a novembro sem dores, foi ótimo poder viver sem dor, mas em dezembro de 2012 e janeiro de 2013 voltei a sentir fortes dores, voltei na ginecologista e ela me encaminhou a outro ginecologista especialista em videolaparascopia.
    Espero dessa vez descobrir o que realmente tenho para fazer o tratamento adequado.
    O que mais me deixa chateada é que vou em médicos a vários anos e só em abril de 2012 ouvi falar em endometriose, outros médicos sempre com suspeita de cistite, tomo antibióticos e analgésicos a anos e nunca tive melhora, a maioria dos médicos querem adivinhar o que temos, se os exames que fazemos não indicam a doença é obrigação deles pedir outros tipos de exames mais detalhados para poder ver a causa e a cura, porque o meu objetivo é ficar curada, aliás o objetivo de todos que procuram os médicos é ficarem curados para poder viver uma vida normal e sem "dores".
    Já tomei chás naturais mais não adiantou, espero dessa vez descobrir o que tenho e ficar boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga... seu relato reflete a realidade das portadoras de endometriose no mundo inteiro! Esta demora no diagnóstico que muitas vezes acontece pelo próprio desconhecimento dos médicos em relação aos sintomas da endometriose, é algo que vemos e lemos frequentemente!
      Inclusive, este foi um dos motivos pelos quais o GAPENDI foi criado, para orientar mulheres (que apresentam sintomas como os que vc relatou) a verificarem se não tem Endometriose.
      O diagnóstico precoce é muito importante, pois evita o avanço e estrago que a Endometriose traz!
      Que tudo dê certo para vc em seu tratamento e na cirurgia que irá realizar. Estando com um médico especialista já é "meio caminho andado" para ter o diagnóstico correto! Obrigada por partilhar sua história!! Conte sempre conosco! bjsss

      Excluir
  45. Tenho 23 anos, desde os 14 anos sofro com cólica menstrual e menstruação desregulada teve uma vez q por pouco não precisei fazer transfusão de sangue fiquei anêmica por causa da perda de sangue, eu fazia ultrassom e os médicos falavam q eu pudia ficar despreocupada, pois era só um cisto derrepente eu comecei ter umas cólicas exageradas fora do normal ai todos os médicos falaram q era quase certeza q eu tenho endometriose e me encaminharam logo para fazer a videolaparoscopia fiz a cirurgia em 2010 e o medico já avisou depois da cirurgia q era praticamente certeza q eu iria ter q fazer outra cirurgia pois foi muito complicado a endometriose tava aderida nos meus dois ovários, teve q descolar e colar de novo a trompa tinha focos no intestino e o diagnostico foi endometriose ovariana grau 4, logo depois tive q aplicar a zoladex, desde então cinto cólicas
    mais não com tanta intensidade que eu tinha antes, mas também porque tomo anticoncepcional continuo para não menstruar o pior q no meu ultimo ultrassom a medica falo q a minha endometriose ta bem desenvolvida e q provavelmente eu vo ter q fazer outra cirurgia e ainda pior e q mesmo com o anticoncepcional eu to menstruando todos os dias sem parar não com muita intensidade, mas sei q do jeito q ta não da essa semana tenho uma nova consulta vamos ver o q ela vai dizer, tenho muitas duvidas principalmente com a questão da dor na relação sexual sou virgem e tenho muito medo de arrumar um parceiro q não entenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga! Realmente não é nada fácil lidar com a Endometriose e toda esta rotina de exames, cirurgias, tratamentos medicamentosos, e etc. Ficamos doidinhas e perdidinhas com esta doença, especialmente à medida em que vamos nos informando, não é?
      Bom, o importante é que vc está se tratando, isto já é um bom começo para tentar alcançar o controle dos sintomas da endometriose. E, neste sentido, temos que ser insistentes com nossos médicos, especialmente se continuamos a sentir dores, mesmo após cirurgia e tratamento medicamentoso. Se tem dor, precisa ter uma solução para melhorar! E se alguma medicação não está dando certo, precisamos pedir ao médico para nos ajudar com outra medicação ou outra solução qualquer!
      Sobre a dor na relação sexual, não são todas as portadoras que irão apresentar este tipo de dor. Entretanto, é importante sim explicar ao parceiro que vc é portadora de endometriose, e que por isto, pode ser que seja mais sensível à dor. Mas, fique tranquila e antes de ter sua primeira relação, converse com seu médico, que também poderá orientá-la e tranquilizá-la, ok? Que tudo dê certo em seu tratamento! Conte sempre conosco! bjsss

      Excluir
  46. gostaria de saber mais sobre os sintomas que podem descrever quando a endometriose esta aderida ao intestino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Bom, a endometriose intestinal pode causar, como sintoma, dores pélvicas, especialmente nos dias que antecedem a menstruação e podem se intensificar durante a menstruação. A paciente tb pode ter dor ou desconforto para evacuar, ou quando vem a "vontade de evacuar". Alterações intestinais como diarreia e/ou prisão de ventre também podem estar presentes, assim como sangue nas fezes.
      Para uma melhor avaliação e confirmação, é necessário ser atendida por um ginecologista especialista que fará um adequado exame físico e também solicitará exames importantes, como a Colonoscopia e a Ultrassonografia Transvaginal com Preparo Intestinal. Sobre isto, leia mais na postagem que falamos sobre: "O Diagnóstico da Endometriose - Parte 1 e Parte 2"
      Lembrando que o melhor profissional para tirar todas as suas dúvidas é o médico! Então, se acha que pode estar com endometriose intestinal, procure imediatamente um especialista! Que tudo dê certo para vc! Conte conosco! bjssss

      Excluir
  47. Olá,tenho 19 anos,e sempre que estou no meu período menstrual quando estou com cólica sinto forte dores nos ossos da perna. Isso é normal? Pode ser endometriose?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga! Bom, estas dores fortes que aparecem durante o período menstrual, mesmo não sendo na pelve, podem sim ser sinal de endometriose. É preciso investigar! Procure um ginecologista que seja especialista em endometriose (se precisar de indicação de médicos, solicite sua participação no grupo do GAPENDI no FACEBOOK) e diga a ele que está desconfiada de ter endometriose. Assim, ele saberá te examinar e pedir os exames adequados para investigar melhor! Se for endometriose, o quanto antes você descobrir e começar a tratar, melhor! Pois, isto poderá preservar sua fertilidade, além de impedir o avanço da doença! Que tudo dê certo para você! E no que precisar, conte conosco! bjss

      Excluir
  48. Tenho 23 anos e sofro muito com colicas. Descobri que tenho endometriose, ovarios policisticos com cisto predominante e miohiperplasia. Sinto dores abdominais constantes e no periodo mestrual elas sao intensas, fora as dores para urinar e evacuar. O mais dificil nisso tudo e que as pessoas nao entendem, e acabam achando que voce esta mentindo quando diz que esta com dor. Ja ouvi varias vezes(vai pro seu quarto porque nao sou obrigada a ver voce assim) e acabo me trancando em meu mundo e ficando la sozinha com minhas dores. Pois a dor da endometriose nao e uma so.A doenca nos causa um grande transtorno, mas a decepcao de nao acreditaram na dor que sentimos e com certeza e a pior parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga!! As pessoas, muitas vezes, não conseguem compreender as dores provocadas pela endometriose, né? Acabam nos rotulando como frescas, bobas, exageradas e até mesmo como mentirosas.
      A dor emocional acaba sendo tão dolorida quanto a física.
      Conte conosco, viu!! Acreditamos na sua dor!! Força!!

      Excluir
  49. Ola me chamo simone tenho 25 anos, sinto muita dor na pelvis e no baixo ventre, minhas pernas doem muito e as vezesy sinto pontadas bem embaixona barriga e também na pelvis.fiz exames a um tempo atrás e deu cericite crônica, tomei os medicamentos mas não adiantou nada.contínuo sentindo fortes dores,e ainda me chamam de mentirosa pelo meu
    Marido porque não agüento ter relação sexual, sinto muita dor e ele pensa que e desculpa minha.bom um abraço atodas fiquem com deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Simone! Bom, seus sintomas são sugestivos de endometriose! Especialmente as dores na relação, e também estas dores na pelve. Se as dores se intensificam durante a menstruação, aí é mais indicativo ainda de ser pela Endometriose! Infelizmente, não são todos os ginecologistas que sabem diagnosticar corretamente a Endometriose. Por isto, seria interessante que você passasse em consulta com um que fosse especialista, pois desta forma ele saberá fazer o exame físico correto em você, e também pedirá que faça os exames de imagens adequados e próprios para diagnosticar a endometriose! Não demore em procurar este médico especialista, pois se estiver com endometriose, quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhor!!! Conte conosco sempre que precisar! bjsss

      Excluir
  50. oi meninas me chamo rita e tambem sou portadora de endometriose sinto muita dor no lado esquerdo,fiz o exame c 125 e deu alterado tambem fiz uma transvaginal com doppler e que mostrou a endometriose mais um polipo,me dizem que esse polipo sempre volta sera que e verdade mesmo,sera que tirando ele nao volta mais,nao sei o que pensar,e tao dificil queria muito tentar fazer mais uma fiv,tive 2 gravidez nas trompas e agora aconteceu isso,ser mulher nao e facil somos tao fragil,quando estamos com essa doença,meninas quando sentirem algo vao sempre consultar nunca esperem pra ver o que acontece,fiquem com deus,abraços rita

    ResponderExcluir
  51. oi eu gostaria de saber se o que eu tenho eh realmente endometriose, porque minha mae disse q tinha e eu queria saber s eu tenho, afinal estou sentindo uma dor muito incomoda desde 2 dias antes de menstruar, mais eu so tenho 16 anos e nao sei se isso ja eh possivel
    por favor m ajude eu estou muito aflita porque se eu tiver endometriose eu quero tratar pq nao qro ficar esteril
    me ajudem urgente

    ResponderExcluir
  52. Oi neste momento estou com fortes dores do lado esquerdo dá barriga doe tudo por dentro queria saber o que faço.

    ResponderExcluir
  53. Toda vez que fico menstruada tenho fortes cólicas de rins, sendo que o meu ciclo é de 7 dias e sangra muito e a dor começa mais ou menos uma semana antes e perdura por mais uns 8 a 10 dias , eu tenho que tomar remédios fortíssimos pq sempre desenvolve infecçao urinaria,(Ciprofloxacino)

    ResponderExcluir
  54. ola pessoal nao sei nem como começar nem palavras tenho mais,estou muito nervosa pois tenho uma contraçao muito forte cada vez que faço xixi,e quando vou evacuar entao doi demais,e a relaçao sexual,ja nem consigo a duas semana,e meu filhinho,que nem posso correr brincar com ele ou tem dia mesmo nem consigo carregar,e olho no rosto do meu marido da minha mae e da minha irma,sem saber o que fazer o que dizer pra mim,tenho dores desde 17 anos hoje estou com 25,vejo meu futuro paralizado,o pior de tudo e que todos os medicos que me dizem que endomentriose mas nunca foi constatado nada,agora estou tomando arullene uma pirula nova,me disse que se nao melhorar vai fazer cirurgia para ver o que e!!!

    ResponderExcluir
  55. Ai...estou tao feliz....rs...não estou sozinha nas minhas dores, chego no pronto socorro chorando de dor, quem me ve andando toda torta, ate acham que é cólica de rim...O desespero!!!!

    ResponderExcluir
  56. olá amigos tenho 26 anos e tenho filhos estou com muita dor no abdome e tem dia q eu nem aguento fazer nada com meu esposo e quando tento so em tentar entrar ja doi tudo e tem dia q eu nem consigo andar muito menos sentar de tanta dor no utero vou ao medico amanha pra ver mais eu nem imagino o q seja sera q é tbm?bjs

    ResponderExcluir
  57. Bom dia!
    Tenho um filho de 8 anos e descobri essa doença em 2008.Muitas dores fortes me levaram ao uso por 6 meses de zoladex e depois uma laparoscopia.
    Na laparoscopia constatou-se que havia infiltrado no intestino.Meu casamento acabou em 2010 por que meu marido não aguentou, achava estranho e reclamava me achando uma fresca.Perdi o meu plano de saúde na época em que eu mais precisei.Tive depressão profunda.As dores deram uma pausa , mas agora voltaram muito forte! Tenho medo de outra cirurgia para retirar parte do intestino e vivo inchada com dores profundas. É difícil para as outras pessoas entenderem o que sentimos.As vezes sofro cala por vergonha de estar sempre com dores muito fortes e visíveis nos olhos!! Nao sei quando esse sofrimento irá acabar! !


    ResponderExcluir
  58. Boa tarde. Tenho 20 anos e o meu médico me diagnosticou com endometriose há 8 meses. Sou casada há 9 meses e essa doença já está conseguindo acabar com o meu casamento. Não entendo como é possível não haver cura para tal. Sou estudante do curso de Farmácia e não aceito não haver nada que pelo menos amenize a nossa dor. Preciso de ajuda e não há ninguem para me ajudar. A única forma é confiar em Deus e crer que serei curada.

    ResponderExcluir
  59. Ola, tenho 18 anos e com 14 comecei a sentir dores para evacuar durante o periodo menstrual. Nunca tive colicas muito fortes, sao normais, mas nesse ultimo ano tenho sentido dores muito fortes no lado direito da barriga, durante as relaçoes sexuais e para evacuar..nao so no periodo menstrual, mas todo o tempo. tem dias que ate pra sentar doi.. Nos ultimos dois meses tive 3 infecçoes urinarias (foi o q eu pensei que era, pq doia muito para urinar)e tomei antibioticos pra passar a dor...
    Vcs acham que pode ser endometriose? Pois a maioria dos relatos que vejo a mulher sente colicas muito fortes, e comigo nao acontece isso.

    ResponderExcluir
  60. Olá meninas me descobri com endometriose a 6 meses , investigando no google pois eu sentia dores ao evacuar ....
    Porem quero fazer uma pergunta? quanto custa a laparoscopia aqui no rj , não tenho plano de saúde por isso quero me informar caso chegue ao ponto de o medico me encaminhar ...bjos e força para nós nesta caminhada ...

    ResponderExcluir
  61. boa tarde.tenho 33 anos sou casada a 16 anos trabalho como professora e a 8 meses sinto uma forte dor do lado esquerdo na pelvica,e durante o período da menstruação mal consiguia andar e uma dor que queima e fura remedio nenhum passava a dor,fui ao ginicologista e ele falou que estou com sintomas de endometriose passou a medicação arullene para melhorar as dores mais não esta fazendo muito efeito continuo tomando anti-flamátorio para amenizar a dor passou o exame de laboroscopia irei fazer para saber se realmente estou com a doença mas infelzmente tudo indica que sim. peço a DEUS que nos ajude a passar por isso.

    ResponderExcluir
  62. ola meninas tenho 19 anos e sinto dores muito forte de colica com dores nas costas e vontade de vomitar issu começo a uns tres meses atras, sera que pode ser a endometriose bjs meninas

    ResponderExcluir
  63. Olá, tenho 24 anos. Pela suspeita de endometriose, parei de menstruar em Dezembro do ano passado, por recomendação médica.

    Mesmo não menstruando, sinto dores tão fortes, que mal consigo me levantar da cama. Passo em um ginecologista e em um proctologista, diante da suspeita de endometriose no intestino. Antes da Videolaparoscopia, me pediram uma colonoscopia e uma ressonância. Já fiz vários exames e nenhum constatou alguma anormalidade.

    Quando eu menstruava, tinha muita diarreia, além de uma cólica absurda. Parecia que estavam moendo os ossos da bacia.

    Parei de menstruar, mas as dores não foram embora, só diminuíram. Minhas fezes ainda vêm com muco e às vezes um pouco de sangue.

    Enfim, eu gostaria de saber de vocês, se alguma já sentiu cólicas fortes na região do útero depois de defecar, mesmo fora da menstruação.

    Será que isso pode ser sintoma de alguma aderência. Quase sempre quando defeco (meu intestino é mais solto que preso), sinto uma forte dor no útero. Parece que a dor fica mais forte quando eu paro de defecar.

    Após a defecação, sinto cólicas fortes na região pélvica. Chego a rolar de dor.

    Alguém com endo ou endo intestinal já sentiu se assim??

    Beijos.

    ResponderExcluir
  64. Olá meninas ...Eu descobri a pouco tempo que tenho cisto no ovário no 1º ultrason que tirei estava côm mais de 6 cm ... Mais eu morro de cólica .. Nao agüento e muito forte dói na região pélvica , nas costas , lombar , gluteos e pernas ... Eu disse pro medico ele falo que e normal ... Comecei a tomar anticoncepcional faz uma semana e ta mil vezes pior ... Será que pode ser endometriose ou será que e por conta do cisto ??

    ResponderExcluir
  65. olá meninas ,,faz mais de 3 meses q eu to com uma dor tipo uma queimação ,,bem em cima da minha cesariana,oq será q pode ser meu médico disse q eu tava com uma inflamação ,,só q a dor voltou após acabar o anticoncepcional,,,oq será q faço estou com uma dor chata e não sei mais oq fazer?

    ResponderExcluir
  66. Ola meninas.

    Preciso de desabafar, a meses estou com dores fortissimas como cólicas que ainda não sei se e endometriose e uma dor insuportavel que vem com força e depois vai diminuindo, e ela vem e vai,no começo ate achava que era gases mais depois fui juntando com os outros sintomas e agora cada dia que passa sofro mais,queria que dissesem como são as dores de vc, e se sentem como eu as vezes acho que ja estou incomodando demais as pessoas da minha casa, do meu trablho e que ela nem acreditam mais em mim mais eu sei como essa dor acaba comigo em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. _____ola geralmente eu tenho dores apos a menstruação nao e aquela dor insuportavel e ate uma dor que da para aquentar e só na vdd um incomado que fica durante uma semana mais ou menos apos minha menstuação terminar e eu nao sei o que e realmente é ja fui no medico e me informaram que é uma dor de colica menstrual normal que acontece apos a menstruaçao mas se eu tiver esse problema de colica ai com esse nome posso ter dificuldades para engravidar ou isso nao interfere em nada com relação a gravidez por favos alguem pode me responder tirar essa duvida ?______

      Excluir
  67. Oi, acho que tenho endometriose, sinto muita dor de colica, de barriga e nas pernas!!! :(

    ResponderExcluir
  68. Ola, no dia 22 de agosto de 2013 fiz a cirurgia de endometriose, também sentia muita cólica, dor nas pernas e enjoo, meu medico disse que a cura definitiva é a gravidez, na próxima consulta daqui a 15 dias vou tirar as demais duvidas, descobri a endometriose através da ressonância pélvica, então para quem tem duvida solicita esse exame ao seu médico, pois a endometriose pode causar infertilidade sim, inclusive minha trompa direita foi afetada por esta doença e não funciona mais, mas graças a Deus ficou a trompa esquerda funcionando e poderei tentar uma gravidez.

    ResponderExcluir
  69. Olá meninas! Ah mais ou menos 2 anos e meio comecei a fazer uso de pilula continua para o tratamento de endometriose mas até agora não vi resultado nenhum, toda vez que paro com o remedio menstruo e tenho mais dor ainda.
    Recentemente fiz um exame de sangue e um ultravaginal mais detalhado e o médico do exame me disse que não havia sinais de endometriose. Tenho todos os sintomas da doença mas oque mais sinto são as dores para evacuar, não posso nem sentar nesse periodo. Mas oque vcs acham que devo fazer? procurar um outro medico para fazer outro tratamento?

    ResponderExcluir
  70. Olá, meu nome é Vanessa tenho 30 anos e já algum tenho tenho sentido dores na hra da relação, engravidei tive minha filha q está com 4 anos, e continuo sentindo dores fortes no momento da relação a ponto de parar de fazer e sentir uma cólica fortíssima de não conseguir sair do lugar. Antes eu tinha somente essas dores, agora tenho sentido dores fortes na bexiga, e começo a suar frio, não consigo andar fico deitada até a dor melhorar, e depois fica só dolorida a região, mesmo qdo não estou no período de menstruação.Sinto tbm uma dor muito forte nas costas que começou a uns 3 anos já cheguei a chorar com essa dor. Sempre tive cólicas muito fortes, desde mocinha, eu ficava deitada de bruços e colocava um travesseiro na região dolorida. Detalhe, minha irmã descobriu q tem endometriose a pouco tempo, ainda está realizando alguns exames . Será q posso estar com essa doença?

    ResponderExcluir
  71. Olá! Meu nome é Ana. Estou com muito medo de ter endometriose. Desde a minha primeira menstruação, aos 11 anos, (hoje tenho 21), sinto cólica forte no primeiro dia da menstruação. Essa dor varia de mês para mês. As vezes não sinto, as vezes é fraca e as vezes é terrível. Ela dura apenas algumas horas, geralmente é quando está ''descendo a menstruação"..tomo um remédio e logo depois ela some. Além disso tenho prisão de ventre. Vou ao banheiro geralmente de 2 ou 3 em 3 dias. Vocês acham que posso ter endometriose? Por favor me ajudem, estou muito preocupada!

    ResponderExcluir
  72. Olá gente. Vim contar o meu relato porque quando nos deparamos com situações semelhantes buscamos um conforto nas palavras dos outros. E como é bom ler algo de alguém que passou por uma situação difícil e deu tudo certo. Bom, estou neste momento no quarto dia de recuperação de uma videolaparoscopia que fiz para a retirada de um cisto de 9cm. Em outubro, sentindo dores no lado direito da barriga fiz diversos exames, e todos eles constaram um cisto no ovário direito. Crescia dia após dia.. quando chegou a 9cm a médica disse que eu teria que fazer a intervenção cirúrgica. Bom, eu passei a usar anticoncepcional e mudei radicalmente a alimentação. Não comia mais carne vermelha nem leite ou massa branca para não crescer o cisto. Pois bem, com exames nas mãos: ultra, ressonância, tomografia....a médica marcou minha cirurgia. Recebi um conselho de um amigo e preleitor da Seicho no ie que me disse que problemas nos ovários era resultado da desarmonia com o marido. E de fato eu estava brigando muito com ele. Um pé de guerra. O que fiz na semana da operação: Comecei a agradecer a todos a minha volta, os médicos que me operariam e toda a equipe. E passei a agradecer de verdade ao meu marido. Eu só visualizava coisas boas que ele fazia. Senti minha mente em perfeita harmonia com todas as coisas. Me levantei tão bem no dia anterior a cirurgia que senti de fazer um exame para checar se um milagre não havia ocorrido. Eu estava com muita paz. Só que quando senti as dores, pensei, ele ainda está aqui. Passei o dia querendo fazer o exame mas a correria não deixou. Chegou o dia da cirurgia: 21 de dezembro. 1h e 30m de cirurgia.. cheguei ao quarto agradecendo muito a Deus por estar viva, e a todas as pessoas que cooperaram para o meu bem. É tão bom sentir harmonia plena.. A médica mandou chamar minha irmã no centro cirúrgico para falar sobre o que ocorreu. Eu temi um pouco, mas confiei em Deus que sempre quis o melhor para mim. A saúde verdadeira. Ela chegou suspirando e rindo. Até que me disse que NÃO HAVIA CISTO NENHUM QUANDO ELA ME ABRIU. Ela procurou, vasculhou tudo, e que em 15 anos nunca viu nada parecido. O cisto já estava muito grande. Agradeci a Deus e fiquei tão feliz! Louvado seja Deus que nos permite mudar o nosso estado de saúde por meio de uma mudança de postura mental. E acredito que se eu passei pela cirurgia é porque eu precisava quitar um débito espiritual. Precisava passar por essa experiência. Por isso, meninas, que estão passando por problemas semelhantes, não percam a fé em Deus, e precisam mudar suas posturas mentais, agradecer de coração e amar, aceitando de corpo e alma o marido de vocês para que consigam engravidar ou se livrarem da endometriose. Minha irmã também tem com grau III. Há 10 anos, e por milagre ela conseguiu engravidar, também crendo no poder de Deus. É importante não reclamarmos, agradecermos a tudo e saber que o nosso corpo verdadeiro não está na matéria nem no corpo, somos um ser maior que isso, temos uma saúde verdadeira, perfeita como Deus criou. Deus não criou a doença, nós é que a atraímos de acordo com o que pensamos. Mas graças a Deus podemos corrigir isso! Um grande abraço. Espero que essas palavras conforte e traga transformações a todas vocês que nasceram para serem felizes, Deus não quer ninguém com dores. Recebam a cura, só depende de vocês. Abraços fraternos. Darlene.

    ResponderExcluir
  73. Olá, me chamo Hariane e a algum tempo sinto dores diferentes das habituais. Sinto cólicas horriveis durante todo meu ciclo, ontem nem dormi direito por conta dela. Dói a coluna, as pernas, me dá diarréia, e detalhe, uso anticoncepcionais a mais de 5 anos, e no momento faltam dias para a minha menstruação vir. Tenho problemas urinários recorrentes, e a última usg que fiz dizia que eu estava cm líquido no endometrio. Fiz um tratamento fortíssimo e nada foi resolvido, as dores são cada vez mais insuportáveis. Tenho medo de ser portadora da endometriose, sou casada e não tenho filhos ainda. O que faço?

    ResponderExcluir
  74. Oi, fazem 4 dias que estou sentindo uma cólica bem chatinha no lado esquerdo parecendo ovário... nunca sentí isso antes... pode ser endometriose?

    ResponderExcluir
  75. Olá meninas! Se houver alguém do Rio de Janeiro, indico o Ginecologista, e especialista em infertilidade (endometriose), Dr. Silvio Alex Marques Cavalcanti, atende vários planos de saúde, com consultório no Centro, Barra e Tijuca. 021 2297-4184, 2486-3123.
    Ele é referência aqui no Rio, excelente médico, atencioso, seguro, o consultório dele é bastante cheio devido à qualidade, por isso insistam nos telefonemas, vai ser difícil marcar, mas vale a pena. Se procurarem na NET vão achar vários depoimentos de pessoas que já estavam inférteis e conseguiram engravidar com ele. Ah, ele não trata apenas quem está tentando engravidar...tenho 26 anos, não sou casada e me trato com ele e não pretendo engravidar agora.
    Eu tenho tomado pílulas de forma ininterrupta, pois sinto muuuuiiitas dores apenas quando menstruo. Não tive necessidade de uma cirurgia, mas hoje estou morrendo de dores, com todos os sintomas, dificuldade pra sentar, com dor pélvica e no ânus, dor pra evacuar, dor no intestino, não consigo andar....vou marcar uma emergência com ele!

    ResponderExcluir
  76. Oi meninas, tenho 14 anos e há algum tempo sinto dores terríveis durante a menstruação(somente nesse periodo, depois nao aparecem mais, porem sinto outros desconfortos), tenho noções de anatomia, então sei que sinto dores no utero, ovario direito, na vulva e na região lombar, na direção do utero, porem nas costas, as dores são contínuas, porem as vezes sinto algumas pontadas, que parecem facadas, que duram algum tempo e depois diminuem e voltam a ser a dor que eu já estou acostumada a sentir, tambem tenho um pouco de febre e ciclo irregular, gostaria de saber se alguma de vocês(com endometriose comprovada) também sentia sintomas parecidos, e se acham que eu preciso ir ao ginecologista...
    Sinto muito pela doença de voces(que tambem pode ser a minha :c ) e pela dor, fisica e emocional, que voces sentem, beijos e boa sorte no tratamento...

    ResponderExcluir
  77. Tenho endometriose diagnosticada por exames e faço uso de nisulid no primeiro sinal que terei dor durante a menstruação e então, alivia por uns dias... Depois quando a dor retorna na ovulação, mais ou menos dez dias após meu primeiro dia de menstruação, uso feldene supositório e durante o resto do mês, por mais ou menos vinte dias, fico muito bem, quando depois começa um novo ciclo menstrual e recomeço todo o processo novamente. Tenho conseguido controlar minhas dores mensais dessa forma, para evitar tratamentos hormonais e cirúrgicos. Considero o uso do nisulid no primeiro dia de menstruação e o uso do feldene na dor da ovulação, que como falei aparece mais ou menos dez dias após ter menstruado, medicamentos muito eficazes, no meu caso, por isso escrevo essas dicas pra vocês.
    Espero contribuir principalmente para quem ainda não conseguiu tratamento ou controle da doença, pois conheço bem, mensalmente, essas horríveis dores que comigo só passam com esses dois medicamentos.

    ResponderExcluir
  78. Olá pessoal! Há dois anos descobrir que tinha endometriose, mas agora fiz a cirurgia a video mais continuo sentindo dores na relação sexual e dores nos ovários, parei de tomar gestinol, pois estou querendo engravidar, mas estou morrendo de medo dessas dores que não param. Alguém já fez essa cirurgia e sente essas mesmas dores. Será que está tão fora do normal?

    ResponderExcluir
  79. Olá,
    Sou portadora de endometriose, passei pelo procedimento de videolaparoscopia para "limpar" as aderências e retirar um endometrioma no ovário esquerdo em maio/2013. Antes da cirurgia era comum sentir pontadas no pé da barriga e sentir gases, embora o intestino funcione normalmente. Após 9 meses que realizei o procedimento, estou sentindo estas dores novamente, principalmente e percebo que as dores são mais intensas quando fico muito tempo sentada, trabalho em escritório, e também percebi que minha barriga está maior. Gostaria de saber se estes sintomas podem ter relação com a endometriose.
    Obrigada.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  80. Olá, gostaria de saber se sentir gases frequentes também pode ser sintoma de endometriose. Fiz um procedimento de videolaparoscopia em maio/2013 para retirar aderências e um endometrioma no ovário esquerdo. Antes do procedimento, era comum sentir essas dores. Agora depois de 9 meses voltei a sentir estas dores, embora o intestino esteja funcionando normalmente.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  81. oi, sinto muitas dores pélvicas, dores nas pernas, dores de cabeça, dores nas costa, ânsia de vômitos, e um desespero enorme por que elas não passam.
    No primeiro dia da menstruação o fluxo é quase nada mas no segundo dia o fluxo é intenso da a impressão que vai sair todo de uma vez, tenho medo até de sair de casa, pois mancha a roupa, uso absorvente noturno durante o dia, e as vezes quando preciso sair uso interno.
    minha vida está um caos. O estresse é inevitável... Desculpe o desabafo.
    Obrigada bjs Simone

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde meninas, conheci esse grupo hoje e fiquei feliz em saber que posso compartilhar e aprender com vocês e ao mesmo tempo fazer parte dessa corrente de apoio. Infelizmente tb meu organismo apresenta sintomas de endometriose.
    Já fui em vários médico e não consegui detectar com endovaginal e CA 125.
    Amanhã irei fazer uma ressonância pelve, sofro muito com cólicas fortes, mal estar, prisão de ventre, fraqueza.
    Irei repetir o CA 125.
    Meu médico trocou meu anticoncepcional, irei tomar GESTINOL 28, uso continuo.
    Após o resultado dos exames e uso do medicamento, voltarei para dá notícias.
    Obrigada a todas.
    Que Deus nos abençoe e nos traga a cura que tanto precisamos.

    Boa tarde.
    Cidinha

    ResponderExcluir
  83. ola! meu nome é Patricia,eu tenho uma tia que tinha a endometriose e fez a cirurgia,só que ela retirou um pedaço do intestino,e depois da cirurgia ela estar fazendo coco pela vagina ,ja vai fazer 3 meses,isso é normal ?por favar nos ajuda Obrigado...

    ResponderExcluir
  84. Ola meu nome é Gisele,faz mais ou menos um ano e meio eu tive o que foi diagnosticado pelo médico como infecção urinaria,e realmente existia bactéria na urina,porém mesmo depois de curada as dores persistiram durante uns 2 meses,depois ficou num vai e volta de dor as vezes ficava uns meses,as vezes vinha com toda intensidade,ja fiz varios exame,ultra vaginal,ultra do abdome total,e sempre o exame de urina pra descartar infecção urinaria,mas nada é descoberto e o médico acaba sempre tratando como infecção urinaria,é uma dor que irradia para o lado esquerdo,não sei mais o que fazer,será que tenho endometriose vesical ou seja na bexiga.Só quero descobri o que tenho.Que Deus nos ajude!!

    ResponderExcluir
  85. Olá meninas! Meu nome é Amanda , tenho 15 anos, e sinto muitas dores, demais, não consigo realizar a mesma rotina quando estou neste período! Como no momento q estou passando, já tomei vários e inúmeros medicamentos em prol q aliviasse minjas cólicas, mas nada! Me passaram um medimento muito forte e não passa!
    Quando estou neste período, parece não acabar!
    Tenho cólicas antes, durante e depois da menstruação!
    É horrível!
    Desde o tempo q tive a primeira menstruação, foi assim... cólicas demais, muitos chegam e dizem q é besteira!
    Gente... só quem sabe a dor de como sentimos só são nós mesmo que sentimos tais dores!
    Comigo chega ao ponto de desmaiar por não aguentar ficar em pé...
    E as dores só aumentam!
    Sinto dores no local vaginal e na região pélvica do lado esquerdo.

    ResponderExcluir
  86. Ola, meu nome é Shayenne, tenho um histórico ginecológico, que ja carrego 2 cirurgias no ovário, sofro com essa dor insuportável desde que comecei a mestruar aos 14 anos. E mesmo tendo operado 2x so vim a descobri a endometriose aos 29 anos, hoje nao mestruo mais, optei por suspender minha menstruação pois todos os meses ru parava na emergência com uma dor fora do comum, optei por suspender pq percebi que nem la eu fuca sem dor. Estou resistindo a cirurgia, afinal ja fui 2x operada. Sinto dor o tempo e em tudo que faço.

    ResponderExcluir
  87. Oi, sou Viviane desde a minha adolescência tenho dores pélvicas muito fortes, a ponto de ir para o ps, nunca tive um diagnostico de nenhum profissional da areá, só ouvia isso é normal ou receitavam sempre um anticoncepcional e pronto, eté as dores ficarem tão intensas que parecia contrações como se eu fosse pari , atualmente está em todo abdome , pernas, dentro da vagina,reto provocando diarreias intensas, náuseas e vômitos, não consigo ter relação com facilidade. É horrível agora depois de tantos exames e suspeitas, um medico através de alguns exames confirmou pediu uma resonancia para localizar o problema e fazer a cirurgia. Será que vai dar certo?

    ResponderExcluir
  88. Olá meu nome é Alessandra gostaria de desabafar com alguém que realmente me entendesse e posso dizer que estou muito triste pois descobri que são tantas pessoas que sofrem como eu e com certeza se sentem como se estivessem em uma cadeia condenada a uma prisão perpetua e sem regalia nenhuma e nem direito a um banho de sol ,Eu tenho endo profunda e não tenho um minuto se quer de paz e estou cansada de tanta dor e remédios que confesso que tenho vontade de morrer pois já não considero vida o que tenho hoje ,nem o direito de sonhar mais eu tenho, tudo em minha vida gira em torno dessa doença que me atormenta dia e noite pois mesmo quando tento ser forte e fazer algo a dor vem e me impede de continuar e as pessoas me jugam mau mas nem imaginam que mesmo quando tento aparentar que estou bem eu estou mal confesso que estou com meu psicológico abalado me sinto inútil e sem forças esperando fazer uma cirurgia que me devolva um pouco de vida e chorei muito com o depoimento de cada uma de vocês e vi que estou depositando minha esperança em uma cirurgia que apenas vai me dar pouco tempo de folga de minhas dores mas tudo bem sei que Deus vai ter misericórdia de todas nos e agora mais que nunca vou me apegar com Deus e orar muito por todas bjss ,,, fiquem com Deus,,,

    ResponderExcluir
  89. Eu sinto muita dor quando eu fico mentruada a dor e tão forte q eu choro de dor

    ResponderExcluir
  90. Sinto dor pelvica o tempo todo. Principalmente do lado esquerdo.... estou tomando gestinol 28 pois tenho um cisto de 1 cm no ovario esquerdo.... fiz ressonancia, tomografia, us transvaginal, dopler.... Sera que tenho endometriose.... Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  91. Tive a minha primeira crise de dor intensa, por alguns minutos achei que fosse desmaiar. Usei uma toalha quente durante 30 minutos pra aliviar, resolveu mas amanheci novamente com uma dor intensa.

    ResponderExcluir
  92. Olá pessoas! Ultimamente estou sentindo também muitas dores...uma cólica do lado esquerdo perto do ovário...uma dor imensa quando eu respiro do lado esquerdo da minha coluna acho q no rim...muita dor de cabeça...ânsia de vômito...urinar quase todo instante...sem gostinho na boca.. pelo amor de Deus i q eu tenho??

    ResponderExcluir
  93. ola gostaria de ajuda meu nome e daiane tenho 29 anos tenho 2 filhos pequenos e depois que tive meus filhos passei ate dor e ela vem aumentando estou na segunda.semana da minha cartela tomo yasmim ja estou com dor insuportavel naa costa e como se fosse no utero ou bexiga sinto pressao como se fosse sair algo por baixo. minha menstruacao ja e o segundo mes que sai preta como graxa e grossa e me da muita dor e na relacao sexual sinto dor mas parece que meu estomago estivese alto demais e estranho o que pode ser me ajudem grata

    ResponderExcluir
  94. Olá me chamo Tábhita e há alguns meses tenho sentido dores na região pélvica e tendo também febre bem no período da menstruação descer,só que tem outro agravante a minha menstruação não desce todos os meses... + a dor tem sido intensa gostaria de saber se a febre e essa dor na coluna e na região pélvica pode ser endrometriose??
    Fico no aguardo de uma resposta
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  95. Olá!Estou fazendo investigação de endometriose e até agora não apareceu nada nos exames, não consigo tomar nenhum tipo de anticoncepcional e os analgésicos e anti-inflamatórios já não faziam mais efeito, fui até uma farmácia de produtos naturais e comecei a tomar homeopatia e unha de gato e uxi amarelo, gostaria de saber se alguém já tomou e sentiu diferença?já li muitos depoimentos interessantes.

    ResponderExcluir
  96. ola, tenho 19 anos e na minha ultima relação senti dores no lado esquerdo do meu útero. tenho uma menstruaçao regular e não tomo nenhum tipo de anticoncepcional, uso comisinha. posso estar com endometriose? não sinto cólicas.

    ResponderExcluir
  97. oii gente..
    vou contar um pouco da minha historia..
    comecei a sentir dores abdominais apos minha primeira menstruação,mais não me preocupei,pois minha mãe falava que era normal,um mês eu sentia dor e no outro já era menos e assim fui levando até que essas dores começaram a crescer e cada vez mais forte ao ponto de não me mexer do lugar onde eu estava,dor intensa,frio,náuseas,calafrios,a dor era tão grande que eu me tremia de dor e ao mesmo tempo ficava gelada. bem as dores vinham e eu me dopava de remédio,ia no médico ele falava: "toma buscopam" que passa,eu tomava e nada,até um dia na minha menstruação começou a descer forte,muito forte,saia tanto sangue como pedaços de dentro de mim,não sabia o certo o que era,mais era como se eu estivesse fazendo xixi e dentro de mim tudo estava saindo. fui parar no médico ela fez exame de toque eu viu que não era hemorragia,pensou que eu poderia estar gravida e o exame constou que não, a medica falou que era os hormônios e me passou um remédio pro sangue diminuir e e pronto. eu decidi ir em outro médico que me passou o papanicolau e a transvaginal e o ultra-som pélvico .então eu fiz o papa e não deu nada "achei estranho pois estava com corrimento" e agora nesse mês vou fazer os outros dois espero que der alguma coisa,pois o pior de tudo é você estar sentido dores e fazer exames e não descobrir o que é na realidade.sem falar que teve um médico que falou que meu problema era gases presos e que eu teria que tomar lufital e geleia de tamarindo e comer aveia... sendo que nesse dia eu estava com tanta dor que fui tomar soro na veia...e teve outros que falaram que poderia ser cólica renal vamos ver né o que realmente é pois essas dores eu não desejo pra ninguém,é muito ruim muito mesmo.
    bjos e desejo melhoras para todas nos merecemos mais do que dores...
    e pra mulheres que querem ter filhos vou orar por vocês e espero que orem por mim,pois eu já tenho uns 4 anos que tento engravidar então consigo por isso acho que é endometriose.

    bjos paula oliveira

    ResponderExcluir
  98. quando fico menstruada tenho colica inchaço na barriga e dor para evacuar,isso pode ser endometriose?

    ResponderExcluir
  99. Olá, me chamo Ana Luisa, tenho 18 anos e menstruo desde os 11. Sempre tive muitas cólicas, a dor é insuportável e eu tenho o ciclo muito forte (costumo ter hemorragia). De uns anos pra cá eu tenho tido desmaios e convulsões durante meu período menstrual, fico menstruada uma semana mais ou menos e minha vida para nesse meio tempo. Não tomo anticoncepcional até porque não tenho vida sexual ativa (ainda sou virgem). Já fiz diversas ultras e nunca dá nada, toda a hora mudo de remédio pra tentar aliviar as cólicas mas não adianta. Não consigo achar normal alguém ter desmaios frequentes, queda de pressão e dores absurdas e ser algo normal!Penso na endometriose, mas teria algum outro exame sem ser a ultra que me faça descobrir ? Obrigada !!!

    ResponderExcluir
  100. Gostaria de sabe,se ardencia na uretra na hora de urinar antes e durante a menstruaçao pode ser endometriose ? ???(é aquela ardencia que continua mesmo apos ter feito xixi) ja fiz muitos exame e nao acusa nada nem infecçao de urina nem nada até tomografia da bexiga tudo,depois o médico vira e fala que é psicologico

    ResponderExcluir
  101. Olá, me chamo H e durantes muitos anos sofri com cólicas horríveis e nunca foi investigado nada, sempre ouvi de todos a mesma coisa "larga de ser fresca". a pouco tempo consegui finalmente descobrir o que tinha e é a endometriose. Minha endometriose está muito profunda, não posso ter filhos (só por inseminação) e também não posso operar, pois como tenho muitas aderências ( útero, ovário, fundo da vagina, intestino) o médico não acha uma boa idéia correr o risco de uma operação grande desse jeito. estou tomando medicação, e terei que tomar até a menopausa. Não menstruo mais e graças a Deus as dores foram embora, porém as dores durante a relação continua, durante e depois. É muito complicado lidar com isso, inclusive para meu namorado.

    ResponderExcluir
  102. EU SENTIA MUITAS DORES E ATE CHEGUEI DESMAIA UMA VEZ E IMAGINAVA QUE SO PODIA SER CANCER DE TANTA DOR NO PÉ DA BARRIGA ...E MINHA BARRIGA COMEÇOU A CRESCE ..ERA UM VISTO NO OVARIO ..A UNICA COISA QUE RESOLVEU FOI UMA CIRURGIA ....HOJE ESTOU PERFEITAMENTE BEM...BJSSS MELHORAS E DE VEZ EM QUANDO TOMO UM REMEDIO NATURAL POR NOME DE SAUDE FEMININA É EXCELENTE TEM DE TOMAR PELOS MENOS UNS TRES VIDROS REGULAR A MENTRUAÇÃO OTIMA PRA INFLAMAÇÕES NESTA REGIÃO E PRA MUITAS OUTRAS COISAS......

    ResponderExcluir
  103. naum sinto colica, apenas dores no quadril!! mas esse mes eu to a 4 dias sentindo dores muito fortes sem parar,
    nem medicamento que o medico receitou esta fazendo efeito !! terei que voltar la se naum passar =C estou desesperada, pois minha mestruaçao naum para, perdi muito sangue deve ser por isso que estou com essas dores insuportaveis !! quero saber se alguem ja passou por isso e pode me dizer oque fazer !!
    obrigada e bj

    ResponderExcluir
  104. Olá
    em Julho a minha médica mudou-me a pilula porque como tenho 40 anos e sou fumadora ela achou que seria aconselhavel. Desde aì nunca mais fui menstruada. Terminei a embalagem a 02.12.14.
    Desde segunda feira estou com umas dores na zona pelvica. Tenho alturas que tenho que andar curvada e a segurar a barriga . não consigo tossir porque me doi imenso. Outras vezes até ao sentar doi.
    Em 2012 fiz cirurgia para incontinência urinária.
    não sei o que se passa...

    ResponderExcluir
  105. Olá. Meu nome é Larissa. Eu tenho 16 anos , sou virgem e minha menarca foi mais ou menos com 11 ou 12 anos. Tenho fortes colicas e que me atrapalham muito no meu dia a dia. Sempre que chega minha menstruação eu fico muito preocupada de parar na emergência de um hospital. Aconteceu isso comigo apenas 1 vez , mas as minhas cólicas são incapacitantes, não posso fazer nada, muitas vezes já chorei por causa da dor, só fico deitada na cama de barriga para baixo , coloco bolsa de água quente, tomo medicamentos para passar a dor e não adianta. Sinto cólicas fortes antes , durante e as vezes depois da menstruação. Tenho um medo e vergonha grande de ir ao ginecologista, pois nunca fui antes. Eu sempre leio o blog, tento me informar sobre Endometriose , quando chega as primeiras dores do ciclo fico dia e noite no celular tentando saber se tenho ou não. Eu tenho psicológico muito fraco e quando Endometriose entra pela minha cabeça não consigo tirar tão rápido e fácil. Estou apavorada, pensando em um jeito de ir ao ginecologista , eu quero ir , mas como já disse, tenho medo e vergonha. Socorro , me ajudem. Obrigada a todas. Parabéns pelo Blog. Beijos e Sucesso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Lari, tenho muita cólica desde os 8 ou 9 anos e somente hoje com 20 descobri que tenho endo. Creio que tu deveria fazer um exame de sangue o CA125, ou uma ultrassom pélvica, ou então uma ressonância magnética, quando eu tinha 16 anos fui ao ginecologista pela primeira vez sozinha, claro, não vou te mentir, senti muita vergonha e fiquei constrangida ( já não era virgem no caso) mas ele não soube diagnosticar. Acho que tu deveria conversar com uma pessoa de confiança para poder te instruir melhor e quebrar ease tabu que existe. Tenho uma ginecologista mulher e super adoro ela. Espero que tenha te ajudado de alguma forma. Te desejo super boa sorte e sucesso. 😘

      Excluir
  106. Bom dia meninas! Tenho dezoito anos e tenho fortes colicas, dores nas pernas, no quadril e q me fazem ate andar com dificuldade, dor ao fazer cocô e isso dura nos tres primeiros dias, isso desde minha primeira mestruaçao. Tomo remedio q algumas vezes faz parar a dor, outras vezes demora mto tempo pra passar agora por exemplo, ja tomei o remedio faz um tempao e a dor ainda ñ passou. O que pode ser? Sera q eu tenho endometriose? Queira DEUS q ñ! OBRIGADA

    ResponderExcluir
  107. estou com uma dor ultero e poxa pra bunda

    ResponderExcluir
  108. sinto essa bendita dor algum tempo ela e tao forte que desse para as pernas que fica sem forca já não aguento mais fico noites sem dormir e meu marido não entende.

    ResponderExcluir
  109. Meus queridos ! Também tenho essas malditas dores de colica que parece dor de parto ! mas o que mais me irrita é a dor nas costas lado esquerdo ! Enfim, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  110. As dores são algo frequente na minha vida. Colica é algo irritante ! Tambem estou vendo dicas nesse site ocolchaointeligente.com.br. Vale a pena !

    ResponderExcluir
  111. Ola meninas. Ja algum tempo venho sentindo dores pélvicas ao menstruar. E também uma dor insuportável de gases no ânus. Parece q vou morrer de tanta dor. Perco as forças depois q ela alivia. Ainda nao consutei. Sera q e indometriose

    ResponderExcluir
  112. oi tenho 19 anos me ajudem .sinto dores na barriga como se fossem colicas, as vezes da uma dor muito forte e da uns calorões.
    quando fico naqueles dias fico de cama com muita dor de cabeça e dores na barriga. oq pode ser

    ResponderExcluir
  113. Não sei direito que tenho .....às vezes na metade do período já sinto cólica é minha barriga incha e fica enorme cheia de dores , Tbm sinto muitas dores na hora da relação ,mores nas pernas alguma de vcs sente isso Tbm ?

    ResponderExcluir
  114. Estou sofrendo muito com a endometriose,já fiz uma cirurgia, mas a médica deixou bem claro que voltaria,passou se 3 anos e voltou pior do que era antes,agora esta adormecendo ate as pernas..

    ResponderExcluir
  115. Olá, eu tenho 17 anos e já faz 2 anos, que convivo com uma dor horrível, que no início achei que era uma cólica menstrual, mas não. Só piora, e me impossibilita de fazer qualquer coisa, nenhum remédio faz efeito, já tentei tudo, chega a doer minha perna direita, e ossos do quadril, exames não dão nada, e ninguém sabe dizer o que é, quando não estou com a dor, eu sou a pessoa mais feliz do mundo, e eu não aguento mais, tem chances de ser endometriose?

    ResponderExcluir
  116. Oi eu sinto muitas dores aguda forte e nao sei si da vontade. De soltar vento ou evacuar sento e sinto muita dor fica desconfortável. E uma dor que parece que. As tripas ta sendo amarrada. Alguém. Pode me responder tentei falar mais o menos o que sinto.

    ResponderExcluir
  117. Olá! A dor que sinto não é cólica. É uma dor cronica, localizada no lado direito, logo abaixo da costela. A dor era terrível na menstruacão, mas comecei tomar uma pílula pra não menstruar e a dor virou cronica e fraca, mas ela nunca mais parou. Sinto o tempo todo. Ainda nao descobri o local exato da dor, mas estou com exames marcados. Alguem tem essa dor localizada permanente?

    ResponderExcluir
  118. Olá, tenho 25 anos. Minha primeira menstruação foi aos 12 anos e lembro que fiquei quase uma semana sentindo cólica antes de descer a primeira vez. Desde então a intensidade da dor foi aumentando ao ponto de precisar usar morfina para ter alívio. Depois de alguns anos passei a sentir uma dor lateral (na altura do umbigo) que é muito forte, mas dura pouco e às vezes passa para o lado esquerdo. Essa dor não é concomitante à cólica, às vezes acontece depois. Não tenho o diagnóstico de endometriose, mas nunca fiz exames detalhados, pois os médicos acham que sou nova para ter a doença. Alguém que tenha já teve um sintoma parecido?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  119. Olá tenho 40 anos e descobrir que tenho endometriose e adenomiose a três anos desde então não tenho mas vida saudável não tenho filhos ,e sinto muitas dores de chegar a tremer de tanta dor já fui a vários médicos e ainda não consegui acertar em um anjo que me ajude minha menstruação desde novinha sempre foi um fluxo intenso mas nesses últimos anos ela está muito descontrolada já estou tentando um outro médico mas até acertar em um que me ajude eu vou sofrendo já tomei vários contraceptivos e até agora nada sei bem o que é sentir essas dores sinto muito dor mas do lado direito parece que vai me rasgar por dentro meus amigos as vezes acham que estou sendo dramática mas só quem sente sabe bem o que é essas dores estou tentando nos hospitais público por que no particular é muito caro desejo sorte a todas nós bjs obrigada.

    ResponderExcluir
  120. Olá meu nome é Cláudia tenho 40 anos e a três anos descobri que tenho endometriose e adenomiose desde então sofro de cólicas muitos severas e o fluxo mestrual que não para já fui a vários ginecologistas já tomei vários remédios mas ainda não encontrei um que me acertei as dores é muito intensa sinto muito do lado direito as pernas tremem fico com náuseas choro de tanta dor a médica me mandou proucurar um hospital público por que o custo dos remédios é muito caro meus amigos acham que é frescura que estou sendo dramática mas só quem tem sabe a dor que é e pra piorar não consegui engravidar devido a essa doença pois quando vim descobrir já estava tarde boa sorte para todas bjs

    ResponderExcluir
  121. ola a 2anos sofro com fortes dores pelvica e vou no banheiro 5em5 minutos fazer xixi fiz varios exames e um deles deu gordura no pancreas nao me passaram remedio nenhum estou sofrendo ate hj e em outro exame deu ovarios policisticos.nao sei o que fazer mais .

    ResponderExcluir
  122. Ola! Ja consultei com vario médicos por causa da dor, entao fiz varios exames e fui diagnosticada com utero didelfo, o que nao justifiva a dor. Fui varias vezes ao plantão, só diziam que era cistite, tomava os remedios e nada. Ate que um dia um medico me disse que poderia ser endo... Nao fiz videolaparoscopia ainda, mas pelos sintomas tenho certeza que é. Uso anticoncepcional contínuo, só assim melhorou as dores! Mas quando faço aquela pausa, sinto tudo de novo. Fiquei menstruada duas semanas atrás e ainda sinto dores, somente do lado esquerdo. Sinto uma pressão la dentro, como se algo precisasse sair, nao consigo ficar sentada nem caminhar direito... É horrivel! É uma dor pulsante, que vai e volta. Ja tomei anti-inflamatório e não passa... Alguém sente isso tbm?

    ResponderExcluir
  123. Ola sou Jaqueline e sofro de dores forter desde os meus 13 anos . mas depois de eu perder meu segundo bebe na 11°semana de gestação ,venho sentindo cólicas agrecivas a ponto de ter diarreia e nalseas durante a menstruação ou depois dela além de dor nas costas e exaustão... Também tenho menstruação forte e descontrolada ... Pode ser endometriose ???

    ResponderExcluir
  124. tenho 18 anos e de uns 4 dias pra ca desde quando começou minha M que eu venho sentindo dores no pé da barriga no começo pensei que era colica, mas foi ficando pior eu nunca tinha sentido isso, as dores sao tao fortes que eu nao consigo quase nem sentar nem andar, principalmente andar de moto se a moto passar por algum buraco ou lombada já doi na hr, hj tive dificudades de levantar para ir ao trabalho, estou muito preocupada.

    ResponderExcluir
  125. Oi! Tenho 34 anos e fui diagnosticada com endometriose no início de 2015. Senti dores tão fortes que não conseguia andar e nem mesmo ficar de pé, com o abdome estirado. Quase desmaiei de tanta dor e me dirigi ao pronto socorro. Desde então, todos meses sinto dores intensas e essas dores persistem mesmo depois do período menstrual. Não sei mais o que falar, pois são tantas coisas, mas o principal é, que além das dores incapacitantes que sinto, convivo também com a dor de não conseguir engravidar.
    Estava com a cirurgia marcada para amanhã, 09/11/2016, no entanto, foi adiada devido a falta de material no hospital.
    Mas tudo bem pois, eu tenho certeza e fé que o meu Deus irá me curar dessa doença, pois Jesus quando morreu na cruz, levou consigo todas as nossas enfermidades. E eu, ei de dar meu testemunho aqui, com um novo comentário, em nome de Jesus. Amém

    ResponderExcluir
  126. ola minha menstruação sempre foi desregulada porem estou a dois meses menstruando e com dor na barriga e com problema urinário tbm não aguento mais menstruar não tem o q faça parar fui uma vez no médico ele falou q talvez eu possa ter endometriose o q pode ser não sei mais o faço

    ResponderExcluir
  127. Tenho 25 anos e sofro desde os 10 anos com cólicas dor na cadeira desde q fiquei menstruada. Tenho 3cirurgias de cesária e uma laqueadura o ginecologista diz q q e por causa dessas cirurgia q sinto essas dores. O que será que eu tenho mesmo?

    ResponderExcluir
  128. Tenho 25 anos e sinto muitas dores no meio da costa e na lombar parece que vai abrindo, sinto cólicas desde q menstruei aos 10 anos de idad.. Hj tenho 3 cirurgias de cesariana, e uma laqueadur,, sofro muito com dores, ja fui no ginecologista e ele diz que essas dores é devido às cirurgias. O que será que eu tenh??

    ResponderExcluir