quinta-feira, 10 de março de 2011

VÍDEOS INFORMATIVOS SOBRE ENDOMETRIOSE

Olá, meninas!

Estamos fazendo alguns vídeos para informar e alertar as mulheres a respeito da endometriose.

Confiram e divulguem!!



5 comentários:

  1. Oi! Estou com um problema q esta me incomodando...desde o inicio deste ano comecei a ter escapes todo mes. Eu tomo gestinol 28 a mais ou menos 2 anos (sempre tive escape..mas era de vez em quando) agora estou tendo com frequencia...todo dia desce um pouquinho de sangue..depois para..depois volta de novo. as vezes tomo o anti em 12/12 horas ate parar...

    Mas eu tenho adenomiose...será q eu estou tendo hemorragia ou será escape mesmo por causa do remedio? Será q é adenomiose q esta me dando sangramento?

    Me ajudem.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga! Para te responder tivemos a colaboração do Dr. Edvaldo Cavalcante. Esta questão dos escapes são sempre muito complicadas. De acordo com ele, o Gestinol tem incidência de sangramento e/ou "escapes" em torno de 40 %. Isto acontece porque há uma diminuição dos receptores de progesterona que levam à ativação da cascata inflamatória e consequentemente o sangramento. Nestes casos, você pode conversar com o seu médico para que ele lhe indique um anti-inflamatório durante o sangramento, ou ainda alguma medicação natural, como o Ômega 3, por exemplo, que aliás também pode ajudar a diminuir as dores da adenomiose. Mas, é sempre muito importante consultar seu médico antes de tomar qualquer medicação! Caso queira tirar mais dúvidas, visite o site da CPCG - Clínica Paulista de Cirurgia Ginecológica: www.cpcg.com.br
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria que me ajudassem , pois acabei de descobrir em um ressonância que tenho ADENOMIOSE e pelo que li na internet fiquei ainda mais assustada. Não tenho nenhum filho, e nunca engravidei, tenho 27 anos e estou simplesmente apavorada!!!! Tenho dores mesmo fora do periodo menstrual é suportavel mas já esta se tornando irritante. Tenho medo de não conseguir ter filhos e tenho mais medo ainda de perder meu utero! Qual seria a melhor alternativa de tratamento pra mim? Existe tratamento natural? ou é só cirurgico? me ajudem! De já agradeço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fran! Fique calma! Saiba que a opção de "perder seu útero" é a última das últimas das últimas!!!

    Você é jovem ainda e com tratamento adequado, pode sim conseguir engravidar, porém é importantíssimo que você procure um médico especialista em endometriose/adenomiose para que possa lhe avaliar e indicar o tratamento correto, tanto para ficar sem dores, como para conseguir engravidar. Saiba também, que sempre existem as opções da Reprodução Assistida, e muitas mulheres, mesmo com adenomiose e endometriose, conseguem engravidar e ter seus filhos normalmente. Quanto ao tipo de tratamento (natural ou cirúrgico) só mesmo o médico poderá lhe dizer, pois cada caso é um caso. No entanto, já vou lhe adiantar que um especialista em endometriose ou em Reprodução Assistida, jamais iria indicar a retirada do seu útero sem necessidade. Muitas vezes o que eles fazem, na cirurgia, é um tratamento conservador, em que tentam recuperar seus órgãos reprodutivos e a anatomia pélvica, quando necessário. Mas, para isto, tenha certeza de que você está sendo atendida por um especialista, pois isto é muito, muito importante! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. oi, sinto muita dor no anus qnd mestruo, minha Go desconfia de endometriose, fiz uma transvaginal e descobri q meu utero é invertido, o q aumentou ainda mais sua desconfiança de endometriose. o primeiro passo foi a suspensao da mestruacao, porem hj estou sangrando, nao como uma mestruacao...mas fiquei preocupada pq ela disse q eu nao deveria sangrar, seria mais um indicio?

    ResponderExcluir