quinta-feira, 2 de agosto de 2012

VOCÊ APOIA?



Um dos nossos objetivos, ao criar o Gapendi, é o de tentar lutar por melhores condições de tratamento para as mulheres com Endometriose em nosso país. Infelizmente, apesar de termos 10 milhões de portadoras, parece não existir uma preocupação do nosso Governo com as dificuldades e sintomas que esta doença pode causar.

A endometriose pode prejudicar muito a qualidade de vida da mulher, impedindo-a de trabalhar, estudar, ser mãe, manter um relacionamento conjugal e também social. Pode ainda levar à depressão e à baixa auto-estima.

Para piorar a situação, o tratamento desta doença têm se tornado cada vez mais difícil, pois são cada vez mais altos os valores cobrados por medicações, cirurgias, consultas médicas, terapias alternativas e etc.

Para tentar mudar esta situação, mantemos no Facebook uma página chamada Endometriose Online, onde convidamos a todas as portadoras, parentes, médicos, amigos, simpatizantes da causa, a lutar conosco por melhores condições de diagnóstico e tratamento!

Acreditamos que a nossa união poderá modificar a realidade difícil pela qual passa a maior parte das portadoras de endometriose no Brasil, já que os hospitais que oferecem o tratamento gratuito para a doença, são poucos e sempre lotados.

Então, se você também apoia esta causa, junte-se a nós aqui no blog e também no Facebook. Ajude-nos a divulgar a Endometriose para que todos saibam a importância de se investir em melhores condições de tratamento para todas as portadoras em qualquer Estado do nosso país!






Equipe Gapendi
gapendi@hotmail.com

Um comentário:

  1. Realizei uma histectomia devido a endometriose, os tratamentos na ocasião foi muito dolorosos além da medicação após 14 anos as dores voltarão pior principalmente nos locais da cirurgia. Será que voltou a Endometriose? Qual exame para diagnosticar?

    ResponderExcluir