sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

GAPENDI no Mês da Conscientização da Endometriose!


Olá, pessoal!!

    Como muitas de vocês já sabem, MARÇO é considerado como o Mês Mundial da Conscientização da Endometriose, onde diversos grupos e países aproveitam para aumentar a divulgação e informação sobre nossa doença para a população em geral.


Pois bem, aqui no Brasil, infelizmente, apenas dois Estados têm Projetos de Lei aprovados nesse sentido, seriam: São Paulo, criado pela deputada Ana Perugine (que conhece e apóia o Gapendi) e o Rio de Janeiro, criado pelo então deputado Paulo Ramos. E para complicar ainda mais nossa situação, ambos comemoram em meses diferentes!

O que o GAPENDI pede, propõem e luta é pela unificação dessas datas para que a nossa corrente fique maior, alcançando assim um maior número de pessoas.

Nós, do GAPENDI e do Endometriose Online, levamos a divulgação e informação sobre a Endometriose durante todo o ano, porém, nesse mês de Março, faremos uma programação especial e contamos com a ajuda e colaboração de todos vocês nessa nossa luta!

    Como o GAPENDI é responsável por 3 canais de divulgação, informação e apoio da doença, pensamos em fazer uma Campanha para cada canal, e você pode e deve participar de todas. Nada muito trabalhoso, nem caro, afinal, já gastamos muito com nosso tratamento e o nosso objetivo aqui é levar à conscientização!

    Abaixo relacionamos nossa proposta de ação para esta Campanha de Conscientização da Endometriose:

1) No BLOG:

    Como para o GAPENDI a informação é a maior aliada, iremos criar um belo folheto informativo, o qual será publicado aqui no nosso blog (em breve) e distribuído por Email para todas que quiserem participar da campanha. O que pensamos com esse folheto?


Queremos que ele seja distribuído por vocês entre amigos, conhecidos, familiares e principalmente, que ele seja fixado em alguns pontos importantes! Por exemplo: locais de trabalho, murais de condomínios, clinicas e/ou qualquer outro local que tenha grande circulação e que seja fonte de informação. Com isso, as pessoas que passarem por estes locais, poderão ter acesso ao folheto e, assim, passar a ter conhecimento acerca da doença. 


    Quem puder imprimir este folheto para distribuir, melhor ainda! Lembrando que se cada uma passar essa informação/folheto para DEZ pessoas, conseguiremos assim alcançar um grande número de pessoas e ajudarmos muitas mulheres!

2) Na página ENDOMETRIOSE ONLINE (Facebook):

    Como o amarelo é a cor que representa a Endometriose (por isto que utilizamos a fitinha da conscientização nesta cor), pensamos em distribuir Rosas AmarelasPorquê as Rosas? Existe uma flor mais feminina, bela, delicada e ao mesmo tempo forte do que essa? Não, né?

   Como seria essa distribuição?! O ideal seria que cada um distribuísse rosas pessoalmente, porém como em nosso grupo a questão virtual é muito presente (por alcançarmos todo Brasil) porque não enviarmos essa rosa virtualmente?! Faríamos como sempre fazemos com as postagens do ENDOMETRIOSE ONLINE, onde compartilhamos nos nossos perfis pessoais do Facebook. 

    Porém, dessa vez, faremos um pouco diferente, ao invés de compartilharmos apenas no nosso perfil, porque não compartilharmos/postarmos na página/perfil de um conhecido, amigo ou familiar e solicitar que ele faça o mesmo? Dessa forma, estaremos fazendo uma corrente do bem em prol da divulgação e conscientização da nossa doença, presenteando uma pessoa com uma linda rosa! Quem sabe dessa forma, alcançaremos outras tantas mulheres que estão sofrendo sem um diagnostico efetivo?

3) Nos nossos GRUPOS (Facebook):

    Preparem-se! Faremos um Grande Endoencontro Especial! Quem já participou dos nossos encontros, com certeza, nunca se decepcionou. Afinal, sempre foi regado de muita alegria, amor, amizade, companheirismo. Dessa vez, esse encontro terá um gostinho especial até porque será um encontro diferente!

    Que tal juntarmos AMIGAS/AMIGOS + FAMILIARES com um médico especialista que estivesse disponível para explicar um pouco sobre essa doença tão enigmática? Seria um momento para estarmos juntas com aquelas pessoas que desconhecem a doença, aquelas que suspeitam, aquelas que sabem, mas querem aprender mais; enfim, como sempre dizemos: A informação é a nossa maior aliada, não é? Então, temos que divulgá-la o máximo possível!

    Esse super encontro será realizado na cidade de São Paulo (por ter um maior número de portadoras participantes nos grupos) mas TODAS estão convidadas!!
 
   A data já está confirmada e será no dia 23 de março de 2013, estamos apenas aguardando a confirmação do local/horário e também dos nossos convidados especialistas, além de todas vocês, lógico!

    Então, reserve esta data em sua agenda, e fique atenta às nossas atualizações, tanto no blog, quanto nos grupos, para ter todas as informações a respeito da nossa Campanha de Conscientização da Endometriose!

    Quanto mais pessoas estiverem envolvidas com a nossa Campanha, melhor será para a divulgação da Endometriose!

Participe de todos os nossos canais de informação:

Blog: Seja uma Seguidora!

Endometriose Online: Clique aqui para conhecer e curtir a nossa página no Facebook!

Grupos: Solicite sua participação Clicando aqui!

Entre em contato conosco!




Marília Gabriela
Luciana Diamante 




Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Encontrei o blog de vocês pesquisando sobre a doença.
    Fiz minha vídeo tem 2 meses e quero muito engravidar. Estou com 33 anos e muita esperança.
    No momento, minha menstruação ainda é bem dolorosa. Meu médico me receitou Duphaston e Serophene durante 4 meses, para ver se consigo engravidar.
    Fiquei muito feliz em encontrar o grupo assim, posso tirar mais dúvidas e ler outras histórias né!
    Pedi a solicitação no grupo do Facebook e obrigada porém vocês existirem!
    Abraços de Brasília!

    ResponderExcluir