segunda-feira, 25 de março de 2013

AGRADECENDO AO SUCESSO DO SUPER ENDOENCONTRO GAPENDI!!


Nesse final de semana aconteceu o tão esperado Super EndoEncontro GAPENDI com palestras de médicos especialistas em Endometriose na cidade de São Paulo!!
Esse evento estava sendo planejado por nós há quase um ano. Por isso, ao vê-lo realizado com sucesso, a emoção tomou conta de nós apesar de todo o cansaço final!!
A sensação de dever cumprido, e muito bem cumprido, foi sem dúvida, uma das melhores coisas que já sentimos na vida! Já que criamos o GAPENDI com a intenção de fortalecer e ampliar o importante trabalho de levar a informação correta sobre a Endometriose, alertando à todas as mulheres e à população em geral sobre a gravidade desta doença e a necessidade constante da busca por um diagnóstico precoce e tratamento adequados. 


Aos poucos vamos publicar textos contando um pouco do que aconteceu nesse super evento. Hoje, no entanto,  nosso objetivo mesmo é de agradecer!! 



Primeiro agradecer à todas as portadoras e familiares que saíram das suas casas  e compareceram a Clinica Genics na tarde do dia 23 de março. A sala ficou completamente cheia e para nossa surpresa, as portadoras foram acompanhadas seja de um familiar e /ou amigo. 
Isso é importante porque percebemos que não são apenas as portadoras interessadas em entender o que é a Endometriose. Os maridos, namorados, mães, amigas também estão interessados, querem entender para poder ajudar, e principalmente, levar a informação a diante. 
E ficamos ainda mais surpresas pois muitas pessoas que compareceram ao evento não faziam parte, ainda, do nosso grupo no facebook. Ficaram sabendo através de outras pessoas ou foram indicadas por outros médicos que estavam sabendo do evento, ou seja, na divulgação "boca a boca" mesmo. 
E isso é muito bom!!! A informação sobre a endometriose precisa ser passada de "boca em boca" mesmo. Nossa intenção com blog, grupos e a página "Endometriose Online" é justamente essa! Um trabalho de formiguinha mas que aos poucos estamos colhendo frutos.

Não podemos deixar de fora os nossos parceiros!! O grupo GAPENDI é um grupo de apoio voluntário. Não recebemos nada em troca financeiramente (e nem queremos receber) pelo nosso trabalho. Tudo o que fazemos é com um único objetivo: Ajudar outras portadoras que passam pelos mesmos problemas que nós; e, principalmente, levar informação correta acerca da doença e das suas consequências.
Graças a Deus, para a realização desse evento, contamos com a Clinica Genics que, gentilmente, cedeu o espaço bem como o delicioso Coffee Break. Nossa parceria não podia ter começado de melhor forma!!! Temos certeza de que esse foi o primeiro de muitos eventos !!


Aos médicos: Dra. Luciana Chamié, Dr. Edvaldo Cavalcante, ao Dr. Dani Ejzenberg e ao Dr. Philip Wolff que gentilmente compareceram e disponibilizam um tempo da tão apertada agenda; engrandecendo assim o nosso evento. As explicações de vocês foram maravilhosas. Temos certeza de que saímos de lá sabendo muito mais sobre essa doença tão enigmática que é a Endometriose. E agradecemos também a  Mariana Schamas, Cinesioterapeuta e Coordenadora do Caminhada "Pare a Dor", por ter comparecido e ter ajudado a compor a nossa mesa de especialistas.
Durante essa semana vamos postar um pouco mais detalhado o que cada um desses especialistas trouxe de informação para que aquelas pessoas que infelizmente não puderam ir também fiquem por dentro do que aconteceu.

Como já falamos acima, nosso grupo de apoio não tem e nem visa nenhum lucro financeiro, então para que a realização desse evento acontecesse da forma como aconteceu, tudo tão lindo e maravilhoso, contamos com o apoio de algumas portadoras que disponibilizaram o seu tempo e seu trabalho para a organização e  confecção dos nossos brindes, que foram sorteados ao final da nossa palestra. Lilian Graciani Pullig, Fabíola Rocha, Taty Rosa, Bel Nemec, Gilmara Ferreira e Glaucia Castro!




Estamos muito felizes com tudo o que aconteceu e tendo a certeza de que demos uma importante ajuda na conscientização, informação e divulgação da Endometriose. E temos a certeza de que isso não ficará restrito apenas ao mês mundial da Conscientização da doença!
O GAPENDI busca diariamente através das nossas ações levar e ajudar cada vez mais as portadoras.

Fiquem atentas aos próximos post aqui no blog pois iremos compartilhar com todos os ensinamentos adquiridos nesse evento. E fiquem ligados pois vamos continuar promovendo novos encontros e novas palestras!!

Contamos com a ajuda de todos!!! E mais uma vez: O Nosso Muito Obrigada!





 Marília Rodrigues
Luciana Diamante

                                                                    

5 comentários:

  1. Parabéns, meninas!!! O evento foi show!!

    ResponderExcluir
  2. queria muito ter ido mas moro fora de Sp. No próximo farei de tudo para tá com voces!! Parabéns!! Voces nos ajudam muito!!

    ResponderExcluir
  3. posta ai todas as informações, tudo que vcs aprederam
    obrigado abraço

    ResponderExcluir
  4. È um passo importante para informação dessa enfermidade que assola muitas mulheres!
    Oxalá que outros eventos dessa categoria sejam realizados por mais vezes!
    Parabéns para a organização desse precioso evento.

    ResponderExcluir