quinta-feira, 10 de abril de 2014

AÇÕES DO GAPENDI NO MÊS DE MARÇO- MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO DA ENDOMETRIOSE!!

Olá!!

Demorou mas saiu!!! Pedimos desculpas por só agora estarmos postando sobre as ações do GAPENDI no mês de Março- Mês da Conscientização da Endometriose, mas somos só nós duas e além das atividades do grupos no Facebook, blog e Página "Endometriose Online"; temos os nossos problemas particulares, familiares, tratamentos, medos, dúvidas.. comuns de toda portadora de Endometriose, ne?!! Mas antes tarde do que nunca!!!

Primeiro queremos agradecer a todos que compareceram e ajudaram em todas as ações realizadas em prol da divulgação e Informação da doença!! Como já dissemos, a nossa vontade era de fazer uma ação em cada cidade! Porém o GAPENDI é um grupo totalmente voluntário. Não usamos o grupo para obter ganhos financeiros! Apesar de sermos profissionais da área de saúde e termos estudado justamente para acolher, cuidar, ajudar e orientar o outro (Psicologa e Terapeuta Ocupacional), tentamos separar ao máximo isso nos grupos, afinal, antes de sermos profissionais, somos também portadoras da Endometriose! Lógico que, por diversas vezes, usamos o que aprendemos na nossa graduação nos grupos, mas ganhos financeiros jamais foi e será o nosso objetivo!! É importante falar sobre isso, pois, muitas pessoas desconhecem que o grupo GAPENDI é um grupo voluntário, sem qualquer fins lucrativos ou ganhos terceiros!! Pelo contrário, quase sempre tiramos do nosso bolso para que uma ação ou evento de fato seja concretizado! Então, na realidade é da nossa vontade realizar um evento/ação em cada cidade mas esse fator financeiro acaba nos limitando bastante!!!

Em Março, realizamos 2 encontros e 2 palestras nas seguintes cidades: Vitória/ES, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP. Ficamos muito surpresas com a adesão e vontade do pessoal em participar das palestras oferecidas, gratuitamente, pelo grupo ( vagas esgotadas em  menos de 48 hs e listas de esperas longas). Isso só mostra que nossa vontade de levar informação correta acerca da doença também é desejo das portadoras!!
Por mais que a gente diga que sabe e entende a Endometriose, sempre temos dúvidas, medos e aflições. E para isso, nada melhor do que termos o contato com Médicos Especialistas conceituados e com gabarito onde foi explicado desde as possíveis teorias para causa da doença até as dúvidas mais comuns relacionadas a diagnóstico, formas de tratamento, tipos de endometriose, cirurgias, medicamentos, dor, exames de imagens, alimentação, dentre outras coisas!!!

As palestras foram momentos mágicos de aprendizado para que a gente possa, de fato, falar que temos endometriose e explicar o que acontece com nossos corpos. Foi muito lindo e gratificante ver os espaços, tanto em Salvador/BA quanto em São Paulo/SP, repleto de gente, sem um lugar vazio!! Porque preparamos tudo com muito carinho, amor e muita vontade de ajudar!!!

Queremos agradecer imensamente a cada um que participou e, principalmente, aos médicos que aceitaram participar (de graça) e embarcaram conosco nessa vontade imensa de ajudar e esclarecer ao publico o que é a endometriose. Temos certeza de que vocês também saíram renovados e com muito mais vontade de atuar junto a essa doença que tanto nos maltrata!! Não temos palavras para agradecer, mesmo assim vai o nosso obrigada a: Dra. Emilly Serapião, Dra. Francine Freitas, Dra. Viviane Mineiro e Dra. Bela Zausner que participaram da palestra ocorrida em Salvador/BA; e a Dra. Luciana Chamié, a Nutricionista Roseli Ueno, Dr. Edvaldo Cavalcante e ao Dr. Paulo Serafini que participaram da palestra que aconteceu em São Paulo. Agradecemos também a Clinica Geneses, em Salvador, e ao Laboratório Fleury, em São Paulo, por ter nos cedido os espaços para os eventos! A Clinica Huntington, pelos livros oferecidos as nossas participantes de São Paulo. Os que sobraram, iremos realizar um sorteio online em breve, meninas!! Fiquem atentas!! Não podemos deixar de agradecer também a nossa amiga e membro do grupo GAPENDI Taty Rosa!! Simm, gente, ela foi a responsável pelas lembranças oferecidas aos participantes e palestrantes tanto em São Paulo quanto em Salvador. Cheia de capricho e mimos, com certeza é o braço direito da gente em todos os eventos!! A Adriana Manfredi e sua mamãe pela ajuda na arrumação do evento de São Paulo e Isabela Albuquerque, que mesmo não tendo Endometriose, se disponibilizou a nos ajudar com a arrumação e as fotos da palestra de Salvador!

Os encontros, Rio de Janeiro/RJ e Vitória/ES, também realizados em março, foram momentos de descontração, de compartilhar ideias e tratamentos, de conhecer uma outra pessoa que também passa pelas mesmas dificuldades ou com tratamento semelhante ao seu, aprender com a colega; além de ser um momento mágico, repleto de amor, amizade, carinho e cumplicidade!! Os elos de amizades criados nos encontros também é essencial para o tratamento, a partir do momento em que a portadora não se sente sozinha nessa caminhada árdua e difícil!  Quem já participou de alguns dos encontros do GAPENDI sabe bem do que estamos falando!

E como para o GAPENDI as ações de Divulgação e Conscientização da Endometriose e a vontade de levar a informação acerca da doença não acontecem apenas em Março, já temos marcado AbracENDO em algumas cidades: 27 de abril no Rio de Janeiro, 24 de Maio em Salvador/BA e 25 de Maio ( data em definição) em Maceió/AL. Estamos planejando também um AbracEndo em Belo Horizonte/MG! Com fé em Deus, até o final do ano, outras tantas cidades serão presenteadas com encontros, palestras ou AbracENDO!

Esperamos você nas próximas ações do GAPENDI!! Lembrem-se sempre de que você nao precisa sofrer sozinha!! Junte-se a nós!!!


































































Até a Próxima!!

Equipe GAPENDI
Luciana Diamante
Marília Rodrigues







Nenhum comentário:

Postar um comentário