segunda-feira, 14 de abril de 2014

SOFRE COM A ENDOMETRIOSE? ALIMENTAÇÃO CORRETA PODE ALIVIAR OS SINTOMAS

Olá!!!

Hoje trazemos uma reportagem que saiu no site da daquidali com a Nutricionista e parceira do nosso grupo Roseli Ninomiya falando um pouco sobre Endometriose e Alimentação!!
Para quem ainda não sabe, a Roseli participou da nossa palestra que aconteceu em São Paulo no último dia 29 de março em prol do Mês da Conscientização da Endometriose e foi simplesmente um sucesso!
Todo mundo ficou atento as dicas e as palavras da Roseli que com muita simpatia e experiencia nos ajudou esclarecendo um pouco desses mistérios da alimentação e endometriose.
De cara aprendemos que a alimentação adequada pode não interferir na Endometriose em si mas ajuda bastante no alivio dos sintomas, o que já ajuda muito, ne?!!
A Roseli entrou no nosso time para somar, oferecendo um super desconto na consulta para as portadoras que fazem parte do GAPENDI e também nos ajudando com textos e participando da nossa sessão " RespondEndo: Pergunte ao Doutor!".
Para quem quiser saber mais um pouco sobre a parceria em relação ao desconto nas consultas, é bem simples. Quem tiver interesse, basta ser seguidor(a) do nosso blog e nos enviar o nome completo para o email gapendi@hotmail.com que passaremos para o pessoal da clinica!! Assim como funciona com o desconto oferecido pela Dra. Luciana Chamié, na realização da Ultrassonografia com Preparo Intestinal, e pelo Dr. Edvaldo Cavalcante, nas consultas! Sabemos que todo o tratamento realizado por nós é carooo e por isso mesmo o GAPENDI tenta fechar essas parcerias porque um descontinho já ajuda, né?!!
Mas vamos lá ao texto que foi publicado!! Em breve vamos ta disponibilizando o video da palestra da Roseli junto com um texto bem especial referente a palestra que aconteceu!! 



"A endometriose é uma doença que acomete mulheres em idade reprodutiva, pode ser assintomática ou provocar dores abdominais, problemas intestinais (intestino preguiçoso ou solto) entre outros sintomas. É importante ter cuidado na escolha dos alimentos, a fim de contribuir no tratamento, aliviar os sintomas, adequar o peso (se necessário), melhorar a imunidade e identificar as deficiências e/ ou necessidades de nutrientes específicos.
Alimentos que não devem faltar no dia a dia:
- Carboidratos: aveia, farinha de linhaça, alimentos integrais;
- Proteína vegetal: feijão, grão de bico, lentilha, ervilha;
- Proteína animal: carne vermelha de cortes magros (fraldinha, maminha, lagarto), frango sem pele, peixes;
- Boas fontes de gorduras: azeite, castanha do Pará, castanha de caju, nozes, amêndoas, abacate;
- Fibras: vegetais como alface, couve, rúcula, escarola, agrião, abóbora, cenoura, brócolis, espinafre, abobrinha. Frutas como manga, laranja, abacaxi, melancia, uvas, maçã;
- Fonte de lactobacilos: iogurtes.
É fundamental que a mulher com endometriose siga uma dieta com restrição de gorduras e não isenção. Não faça nenhuma dieta que não seja personalizada para o seu caso. E não consuma excesso de carboidratos refinados, como por exemplo, açúcar e farinha branca.
Roseli Ninomiya
Até a próxima!!!

Equipe GAPENDI
Luciana Diamante
Marília Rodrigues





Nenhum comentário:

Postar um comentário