segunda-feira, 23 de junho de 2014

QUATRO CIRURGIAS, UMA INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL, TRÊS FIVS E MUITO DINHEIRO GASTO: CONHEÇA A HISTÓRIA DA NOSSA AMIGA KELLY EM SUA BUSCA PELO TÃO SONHADO POSITIVO

Olá a todos!

Como anunciamos em nosso blog e também na página Endometriose Online, Junho é o mês mundial da Infertilidade e, por isto, todos os anos, nesta época, o GAPENDI procura realizar ações em prol da conscientização da infertilidade.

Como todos sabem, a endometriose é uma das grandes responsáveis pela infertilidade. Inclusive, muitas mulheres se descobrem portadoras justamente quando estão tentando engravidar e não conseguem! Aliás, esta é quase sempre uma situação desesperadora para a mulher. Porque ela começa a procurar na internet informações, ou mesmo ouve do médico, que por ter endometriose, talvez nunca consiga engravidar!

Quem de vocês, leitoras tentantes, já não ouviram (pelo menos uma vez) algum médico dizendo que nunca irão engravidar? Acredito que muitas de nós! É desanimador!

Porém, de fato, temos que concordar que a endometriose pode ser sim uma bela pedra no sapato (ou seria no útero?) de quem quer ficar barrigudinha! Em qualquer estágio da doença, nota-se esta dificuldade para engravidar, porém a situação pode ficar ainda mais difícil naqueles casos onde a endometriose causa uma alteração anatômica entre os órgãos reprodutores (geralmente, devido às aderências, obstrução nas trompas, etc) impedindo e/ou dificultando o encontro entre o óvulo e o espermatozoide. Existem, também, situações até mais complicadas, como nos casos onde é necessária a retirada de algum destes órgãos (como por exemplo, das trompas), ou quando os ovários são gravemente danificados durante o procedimento cirúrgico para tratamento da endometriose.

Nestes casos, a gravidez natural pode ser muito difícil, porém ainda existem chances através das técnicas de Reprodução Assistida! Muitas mulheres com endometriose precisam recorrer à esta ajuda para conseguir engravidar. O difícil aí seria mesmo custear este tratamento que é muito, muito (eu já disse "muito"?) caro! (Vamos falar melhor sobre este assunto nas próximas postagens).

Mesmo assim, lemos nos grupos, todos os dias, várias histórias de luta e sucesso que sempre nos trazem esperanças e renovam as nossas forças!

E é exatamente o que pretendemos com esta postagem de hoje: renovar as forças de cada "tentante" trazendo a história de superação de uma portadora que passou por quatro cirurgias, uma tentativa de IA (Inseminação Artificial), três tentativas de FIV e muito dinheiro gasto, até chegar ao tão sonhado positivo! 

Conheça agora a história da nossa amiga, Kelly Kawaminami e tudo o que ela teve que passar nesta difícil vida de "tentante portadora de endometriose": 



"Sempre fui louca pra ser mãe, até que um dia, precisei fazer uma cirurgia, e uma médica quase estragou o meu sonho, pois fez um procedimento mal feito, retirando o meu ovário e a minha trompa! Quase no final da cirurgia, houve complicações e eu tive uma parada respiratória. Precisei ser entubada e fiquei em coma por dois dias! Quando acordei não me lembrava de nada e foi quando a médica entrou no meu quarto para contar como tinha sido a cirurgia. Ela foi bem curta e grossa, disse que tinha dado uma complicação e que por isto precisou retirar um ovário e a minha trompa esquerda. No final, ainda me falou que por causa desta complicação, eu não iria poder engravidar! E olha que tudo isto aconteceu antes do meu casamento!

Depois desta cirurgia, acabei descobrindo a ENDOMETRIOSE, e daí em diante comecei o tratamento com o Zoladex, durante 6 meses. Como os médicos falavam que eu nunca ia conseguir engravidar naturalmente, comecei a procurar por especialistas em Reprodução Humana. Foi quando fiz uma “Inseminação Artificial” que foi o meu primeiro negativo!  Depois desta tentativa mal sucedida, o medico ainda queria fazer mais duas tentativas com a Inseminação, mas achamos melhor procurar outro médico especialista para tentar realizar uma Fertilização In Vitro (FIV).

Precisei sair da minha cidade, em Presidente Prudente/SP, e ir para São José do Rio Preto/SP, onde encontrei um médico que me explicou que eu não ia conseguir engravidar (nem com a FIV) da maneira como eu estava “por dentro”. Então, tive que me submeter à outra cirurgia aberta para desgrudar o útero e a trompa que estavam com aderências. Logo depois desta cirurgia, parti para a minha primeira tentativa de FIV. Esse tipo de tratamento mexe muito com a mulher, tanto no físico quanto no psicólogo! No dia de retirar os óvulos foi tranquilo, mas no dia da transferência a esposa deste médico foi muito grossa e estúpida comigo! Passados os 15 dias da implantação, fiz um teste de gravidez e recebi meu segundo negativo! Achei que o meu mundo ia acabar, e só foram lágrimas e mais lágrimas! O médico queria que eu fizesse mais uma tentativa, mas de novo achamos melhor procurar outro medico!

Desta vez, viajei para ainda mais longe! Fomos para Curitiba/PR, passar numa consulta com um excelente e reconhecido médico. Como se tratava de um excelente médico, o valor de uma FIV com ele também era bem alta, por isto não pude fazer o tratamento com ele.  Então, um dia, minha mãe, pesquisando, encontrou outro especialista que atendia na cidade de Maringá/PR. Após me avaliar, este médico me sugeriu fazer nova cirurgia. Só que desta vez eu fiz uma Videolaparoscopia, lá mesmo em Maringá. Durante a cirurgia, o médico encontrou muitas aderências pélvicas.

Depois de me recuperar, parti para minha segunda tentativa de FIV e mais uma vez recebi um negativo! Então, este médico achou melhor que eu fizesse mais uma cirurgia por “Vídeo”, só que desta vez, eu realizei a cirurgia na minha cidade. Logo depois da recuperação, parti para minha terceira tentativa de FIV!  Depois de 14 dias da implantação, fiz o teste de gravidez e finalmente recebi meu tão sonhado positivo! Não foi fácil, não foi barato, mas tudo valeu a pena!

Hoje, o meu Kauan está com 2 anos e 6 meses, e é muito amado por todos! Minha luta com a endometriose já não me preocupa mais, pois se eu precisar, um dia, retirar todos os meus órgãos, já não me importo mais, porque eu tenho o Kauan que completa a minha vida!

Porém, como nada na minha vida foi fácil, sempre foi de muita luta e batalha, hoje, minha preocupação maior é com o Kauan que têm apresentado sintomas de uma criança autista. Ele é bem agitado, nervoso e ainda não tem uma linguagem que deveria ter, mas essa história fica pra outro dia! De qualquer forma, se um dia ele for diagnosticado com autismo, não me importo porque só o fato de ter ele ao meu lado, já deixa meu dia mais colorido e alegre!"

Queremos agradecer à Kelly por partilhar conosco sua história de luta e superação! Sei que não foi nada fácil para ela realizar todas estas cirurgias e tratamentos, tanto emocionalmente quanto financeiramente! Que possa servir de incentivo e esperança para aquelas que buscam o sonho de ser tornarem mamães!

E se você, leitora, também quer nos contar a sua história, envie-nos um e-mail para: gapendi@hotmail.com que ficaremos felizes em poder publicá-la!

Ah! E não se esqueçam: neste mês a página Endometriose Online e o GAPENDI estão sorteando dois livros sobre infertilidade! Acesse o link e confirme já a sua participação! Para participar é preciso ter um perfil no Facebook e curtir a página Endometriose Online! (Outras informações, acesse o regulamento do sorteio). (CLIQUE AQUI para participar!)

Até a próxima!

Equipe Gapendi

Nenhum comentário:

Postar um comentário