quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ATENÇÃO: NOVAS VAGAS GRATUITAS NA ESCOLA CETRUS PARA REALIZAÇÃO DA USG TRANSVAGINAL COM PREPARO INTESTINAL




Como vocês sabem, no primeiro semestre deste ano, nosso grupo conheceu e firmou parceria com a CLÍNICA ESCOLA CETRUS que oferece GRATUITAMENTE vagas para a realização de um exame muitíssimo importante para o diagnóstico e/ou acompanhamento do tratamento para Endometriose, chamado ULTRASSONOGRAFIA TRANSVAGINAL COM PREPARO INTESTINAL.


Para quem nunca ouviu falar, a USG Transvaginal com Preparo Intestinal é diferente da Ultrassonografia Transvaginal Tradicional (a que fazemos como exame de rotina) por justamente ter a questão do preparo intestinal. Isto porque ao realizar uma "limpeza" do intestino, as alterações e lesões da endometriose ficam mais evidentes nas imagens do ultrassom, permitindo ao examinador localizá-las, dimensioná-las e descrevê-las em detalhes a fim de ajudar no diagnóstico e posterior planejamento do tratamento proposto pelo médico da paciente.

É um excelente exame para diagnosticar, por exemplo, lesões no retossigmoide (que é uma das localizações mais frequentemente acometidas pela endometriose intestinal) além de permitir a visualização de lesões em outras regiões/órgãos, que provavelmente não seriam vistas em um exame de USG sem o preparo intestinal, já que muitas vezes os gases intestinais causam “zonas de penumbra” que atrapalham, inclusive, a visualização dos ovários e outras regiões que podem estar comprometidas. (Leia mais sobre este exame clicando aqui)


Por tudo isto, nós do GAPENDI sempre nos preocupamos em divulgar sobre este exame, justamente por termos conhecimento sobre a importância que ele tem para a nossa doença! 

Por outro lado, sabemos que muitas portadoras não conseguem realizá-lo, por ser um exame de alto custo que, na maior parte das vezes, não é coberto pelos planos de saúde. Por este motivo, fizemos esta parceria com a Cetrus, na intenção de ajudar aquela portadora que realmente não têm condições de pagar por este exame.


VEJA COMO FAZER PARA AGENDAR SEU EXAME NA CETRUS:

“MUTIRÃO PARA EXAME DE USG COM PREPARO INTESTINAL GRATUITO NA CLÍNICA CETRUS”

DATAS DISPONÍVEIS PARA A REALIZAÇÃO DO EXAME: 

26/09/2014 - PERÍODO DA TARDE
27/09/2014 - PERÍODO DA MANHÃ


Os exames serão realizados na unidade da Cetrus na cidade de São Paulo, porém qualquer paciente de outra cidade e/ou Estado poderá agendar o exame.

Quem tiver interesse, deverá entrar em contato com a Cetrus, informar que faz parte do grupo GAPENDI e que gostaria de realizar o exame USG com preparo intestinal gratuito!

Lembrando que se trata de uma clinica-escola, portanto, os exames serão realizados por estudantes devidamente supervisionados!

Maiores informações:

Agendamento de Exames em São Paulo:
(11) 2899-6555 ou (11) 2899 6573 - falar com Renata

Agradecemos imensamente à Cetrus por disponibilizar estas vagas para as participantes do GAPENDI. Com certeza, será de grande ajuda para muitas portadoras.

Quem quiser maiores informações, entre em contato conosco no e-mail: gapendi@hotmail.com

Até a próxima!

EQUIPE GAPENDI

2 comentários:

  1. Olá Endoamigas ! Eu realizei este exame no último multirão . Fui super bem atendida ... , os alunos são atenciosos e não tiveram pressa em realizar meu exame . Valeu toda a espera .
    Quem precisa , não percam essa oportunidade ! !O Resultado foi preciso , atráves dele descobri a urgência que tenho para uma cirurgia ! Super recomendo

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Priscila descobri que sou portdora da endometriose aos 7 anos devido ao ectopica ,sobrevivi graças ao amor de Deus por min e por ter colocado uma médica abençoada , mais infelizmente ela não atende ao meu convênio e tive muita dificuldade para consegui um novo medico que realmente tivesse sensibilidade e respeito ,essa semana passei com um medico que me receitou Allurene e disse que está tento bom resultados com as pacientes que usam correto, no meu caso grau 03 mesmo assim faço parte do milagre de Deus que presenteou com uma gestação sou mãe de uma meni a linda de 09 anos então não me preucupo tanto com esse ponto mais sei quanto é difícil,só tenho ima coisa fé muita fé pq para Deus nada é impossível quando é da sua vontade....estou gostando muito desta página. ..

    ResponderExcluir