sexta-feira, 14 de novembro de 2014

LINDO RELATO DA MÃE DE UMA PORTADORA DE ENDOMETRIOSE!!!


Cada dia que passa, estamos recebendo nos nossos grupos GAPENDI aqui no facebook mães buscando ajuda para entender mais sobre a Endometriose, doença pela qual a filha acabou de ser diagnosticada. Ontem a noite, fomos surpreendida com esse lindo depoimento de uma mãe, num dos nossos grupos, e achamos essencial compartilhar aqui, para que todos possam perceber a intensidade dessa doença e o quanto a informação correta só faz ajudar no tratamento e no apoio às portadoras!!
Desde já agradecemos muito a Natalia Claro, que liberou o uso do depoimento, e reforçamos mais uma vez à vocês, mamães, que sentir cólica forte a ponto de incapacitar algumas atividades do cotidiano das suas filhas, NÃO É NORMAL!! O apoio do familiar é extremamente essencial para nós portadoras!!
Em breve vamos trazer um texto especifico falando um pouco mais dessa relação: Mae x Filha X Endometriose!!!



"Sou mãe de uma endoamiga e através desse grupo consegui entender o que é a endometriose, mas precisamente o sofrimento que ela causa a portadora dessa doença. 
Confesso que estou envergonhada pois eu era uma das muitas pessoas que por ignorar o assunto, não dei a ele a devida importância nem atenção. Acho que tentei não me aprofundar na doença, como se eu pudesse dessa forma fazer de conta que ela não existia e muitas vezes disse para minha filha .."larga de ser Exagerada...manhosa...fraca..." mesmo que não de forma agressiva, muitas vezes até de brincadeira. Sempre minimizei seu sofrimento e até achei graça, achando ser manha a suas reclamações. 



Quando soubemos da sua doença, apenas pensei que seria algo para nos preocuparmos somente quando ela estivesse pensando em ter filhos, nada para agora e nada que com tratamento não fosse possível resolver. Tudo muito simples e fácil!!
E quando ela me falava dos seus medos de não, poder engravidar, cortava logo com frases do tipo: "ah, Gi,  você é muito exagerada!" mas nunca deixei ela me falar de verdade do seu medo.
Então como um grito de desespero silencioso, ela conseguiu que fosse adicionada nesse grupo! Foi uma noite inteira lendo os relatos! Fiquei chocada com o tamanho da minha ignorância ...do meu desconhecimento ...chorei muito ...e ainda choro porque precisei na verdade de um choque de realidade da dura realidade que vocês as endoamigas vivem.



Precisei ler os relatos de sofrimento ...os medos ...da luta diária de cada uma de vocês para realizar os seus sonhos que vão desde ser mãe a de ter uma vida melhor, respeito, poio e amor.
OBRIGADO .. Através de vocês consegui ouvir o pedido de socorro que apesar de tanto amor não era capaz! Que DEUS possa abençoar a todas vocês, dando força e saúde e que mais pessoas possam ter a oportunidade de conhecer para poder apoiar e dividir e lutar juntas ...
A minha filha ..só me resta pedir Perdão ...e dizer te amo ...ainda e para sempre!!"

Lindo, ne?!!! De fato emocionou muito, não apenas a nós moderadoras, mas todas participantes do grupo GAPENDI. 
Sem dúvidas, essas coisas nos motivam muito mais a continuarmos com o trabalho do grupo, dando toda orientação necessária e possível, tanto as Portadoras quanto aos seus familiares.
Quem quiser mais informações sobre Endometriose na Adolescência, vale a pena ler o texto da médica e parceira Dra. Luciana Chamié, segue o link: Endometriose na Adolescencia!

Até mais!!

EQUIPE GAPENDI
Marília Rodrigues
Luciana Diamante

Nenhum comentário:

Postar um comentário