terça-feira, 5 de maio de 2015

RELATO DAS PORTADORAS: ESPECIAL DIA DAS MÃES - CASO I

Olá!!!

Como todas sabem, aqui no nosso blog tem uma sessão super especial onde as portadoras contam um pouco da sua história com a endometriose. Isso acaba ajudando outras portadoras na identificação da doença, sintomas e situações; bem como os familiares porque eles tem acesso e percebem muito um pouco da realidade em que vive muitas portadoras.
Assim como a gente, vocês também devem ficar curiosas com o que aconteceu com a determina pessoa que passou por aqui e dividiu conosco um pouco da sua história. Por isso mesmo, e como estamos no mês das mães, convidamos algumas endoamigas a voltarem aqui no nosso cantinho e para contar o que mudou na sua vida e em relação a endometriose depois que publicaram a sua história aqui no blog. Só avisamos uma coisa: Nosso blog é fértil!!rs

Vocês lembram da Mayara, que dividiu conosco bem detalhadamente um pouco da sua experiência com a videolaparoscopia? O post da Mayara é super acessado e indicado para muitas mulheres que nunca passaram por uma videolaparoscopia e que sentem medo desse procedimento, justamente por nunca ter sido submetida.
Vale a pena conferir o post dela, ou relembrar a sua história, antes de saber as novidades que a nossa EndoAmiga nos trás.
Para quem ainda não leu ou não lembra, segue o link: http://eutenhoendometriose.blogspot.com.br/2013/08/videolaparoscopia-duvidas-medos.html pois é interessante que leiam um pouco do antes para saber do depois!!rs

E agora?!! O que será que aconteceu com a nossa Endoamiga? Vamos conferir?

“É com muita alegria que venho testemunhar meu milagre que chegou após 2 anos de luta!!
Peguei meu tão sonhado positivo após 4 meses da videolaparoscopia.
Algumas aqui já sabem da minha longa e detalhada história que foi publicada aqui no blog em agosto de 2013.  Quem não conhece, acesse aqui para ler. Agora venho contar o que aconteceu após a vídeo maio 2013:
1° Mês (junho -Ciclo 33 dias) com os cateteres e medicamentos pós cirúrgico;
2° Mês (julho-Ciclo 28 dias) tomando medicamentos para anemia que deu após a cirurgia;
3° Mês (agosto-ciclo 30) fui liberada! Toda empolgada confiante neste ciclo, porém recebi um negativo e voltei  no medico para ver como estava, já que meus  ciclos estavam muito desregulados, ele disse que iria me encaminhar para uma fertilização in vitro porque a chance era muito pouca de uma gravidez natural.
Eu e meu esposo não muito conformados, decidimos esperarmos até dezembro para tentarmos naturalmente, e se não acontecesse, partiríamos para FIV em janeiro.
Iniciamos mais uma campanha de jejum e oração em busca de uma resposta. Resolvemos fazer uma viagem a dois para esquecer os transtornos e decidimos descansar totalmente no Senhor Jesus, esperando a hora certa.


4° Mês (setembro- ciclo 36) Fizemos a viagem a dois e nos desligamos um pouco desse assunto mas continuamos no propósito jejum e oração.
5°Mês (outubro) Estava em mente que meu ciclo estava  prolongando porque estava todo desregulado,  imaginei que a menstruação desceria com 39 dias de ciclo mais o menos. Notei que meus seios e barriga estavam inchados e doloridos, mas achei que seria a menstruação dando as caras.. RSSSSS!
Na quarta feira a noite dia 16.10.13 meu esposo comentou comigo que achava que minha menstruação estava demorando, porém comunique que meus ciclos estavam prolongando e que estava sentindo os sintomas dela descer, mas na quinta 17.10.13 acordei com os seios mais doloridos ainda e umas fisgadinhas no pé da barriga e quando fui escovar dentes senti uma leve náusea. Foi quando resolvi fazer um teste de farmácia, logo de cara deu positivo, fiquei meio bobada, fiz outro deu positivo também.
Fui ao laboratório fiz o exame de sangue e deu positivo também.  


Preparei um momento para conta para o mais novo papai corintiano com balões: papai+mamãe= bebê a caminho, os testes e exames positivos, uma cartinha do bebê, e roupinha neutra do Corinthians. Marcamos medico sexta 18.10.13 fiz o ultrassom e lá estava a sementinha brotada. Foi muito emocionante, pois foram 2 anos de luta na busca do positivo.

Uma gravidez super tranquila, tudo preparado com todo carinho e dedicação! Com 39 semanas passei por uma cesariana e ocorreu tudo bem.
Nossa Princesa MELINA nasceu dia 06.06.2014, temos vivido a realidade do sonho tão esperado! 

Sobre dores, não tive mais!! Amamentei ate 7 meses e não menstruei, após isso comecei a menstruar com grande quantidade durante 2 meses mas sem dor. Fiz ressonancia e exames básicos, e constou tudo tranquilo, sem focos. Em junho minha princesa completa 1 aninho, ja estamos nos preparando para uma nova gravidez, que se DEUS quiser dará tudo certo também. 

Tudo isso conclui no verso da bíblia de Eclesiastes 3.1:TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Que toda honra e toda gloria seja dada ao Senhor Jesus Cristo!"



Que lindo depoimento da nossa amiga, hein?!!!! Foi, sem dúvidas, muito especial quando tivemos a noticia da gravidez da Mayara e muito bom saber que a baby Melina nasceu bem, cheia de saúde.. melhor ainda saber que a Mayara está sem dores e planejando o segundo filho!!! Em breve vamos ter boas noticias suas!! Te agradecemos muito por participar desse nosso especial!!!

Lembrando que este post faz parte do nosso especial dia das mães, onde estamos tentando trazer algumas EndoAmigas que já passaram por aqui para contarem as novidades e deixar uma mensagem de animo e otimismo para aquelas que, alem de sonharem com uma vida de qualidade e sem dores, desejam também conquistar o sonho da maternidade!!
Fiquem atentas pois ao longo desse mês outras endoamigas também vão voltar aqui para nos atualizar e acarinhar aquelas que assim como elas um dia sonha também em passar um dia das mães diferente.. especial!!


Até a proxima!!!

EQUIPE GAPENDI
Marília Rodrigues
Luciana Diamante

Nenhum comentário:

Postar um comentário